O lançamento do novo Toyota Corolla Cross 2024 no mercado asiático trouxe consigo uma série de atualizações visuais e funcionais. Notavelmente, a frente do SUV recebeu modificações significativas, destacando-se entre as diversas melhorias implementadas. Além disso, a Toyota abordou alguns pontos que haviam sido amplamente criticados em modelos anteriores desta categoria.
Um exemplo claro é a substituição do tradicional freio de estacionamento acionado por pedal por uma versão eletrônica, uma mudança que moderniza significativamente o veículo. Outro aspecto que merece destaque é a alteração no abafador do cano de descarga, que anteriormente era visível e considerado pouco estético.
A marca japonesa tentou anteriormente camuflá-lo com pintura preta, mas o resultado não foi tão satisfatório quanto esperado. Agora, com o facelift, o abafador foi efetivamente integrado ao design do carro, contribuindo para uma aparência mais limpa e refinada. O SUV também conta agora com uma nova central multímidia.
Novo visual e equipamentos do novo Toyota Corolla Cross 2024
As mudanças visuais introduzidas no novo Toyota Corolla Cross 2024 são notáveis, sobretudo na parte frontal do veículo. Inicialmente, observa-se uma nova grade frontal, destacada por uma linha metálica que lembra os designs típicos de carros elétricos, caracterizada por menos aberturas.
Além disso, o sistema de iluminação recebeu uma completa renovação, adotando tecnologia full-LED em todas as versões. Interessantemente, a linha de LED para iluminação diurna foi desenhada para atravessar o centro dos faróis, conferindo um visual moderno e distinto.
Por outro lado, as alterações na parte traseira do veículo são mais discretas. Nota-se uma atualização nas lanternas, que apresentam um novo desenho, e uma modificação no para-choque traseiro que, apesar de sutil, complementa as inovações visuais. Entre as novidades mais expressivas está a inclusão de um teto panorâmico, marcando uma evolução significativa em relação aos modelos anteriores.
Outras atualizações relevantes do novo Toyota Corolla Cross incluem a substituição do freio de estacionamento por pedal por uma versão eletrônica, a remoção visível do abafador de escapamento, a introdução de novas rodas de liga-leve e a implementação de uma central multimídia avançada. Esta última, com uma tela de 12,3 polegadas, opera em sinergia com o novo cluster digital de 10,1 polegadas, promovendo uma experiência de condução mais imersiva e tecnologicamente avançada.
Veja como ficará motorização do novo Toyota Corolla Cross 2024
No mercado asiático, não houve mudanças mecânicas no novo Toyota Corolla Cross; por isso, aqui deve-se manter as duas opções de motorização disponíveis: a combustão e a híbrida.
As versões XR, XRE, XRX e GR-Sport são equipadas com um motor 2.0L que oferece uma potência impressionante de 177 cv quando abastecido com etanol e 169 cv com gasolina, ambos atingidos a 6.600 rpm. Além disso, este motor garante um torque de 21,4 kgf.m a 4.400 rpm, proporcionando uma resposta ágil e robusta ao acelerar. A transmissão Direct Shift, com um modo sequencial de dez velocidades, assegura eficiência na troca de marchas.
Por outro lado, nas versões topo de linha, o novo Toyota Corolla Cross é equipado com um motor 1.8L que, embora ofereça uma potência menor – 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina a 5.200 rpm –, destaca-se pela eficiência e economia. O torque é de 14,5 kgf.m a 3.600 rpm, e a transmissão Hybrid Transaxle, com um prático botão seletor, permite ao motorista escolher entre as opções Normal, ECO, Power e EV.