O novo Peugeot 208 2025 chegou recentemente ao mercado brasileiro, após ter sido lançado na Argentina e no Chile. No entanto, a marca francesa ainda não havia revelado os preços das versões do hatch. Agora, o 208 será oferecido em quatro versões de acabamento, com preços que variam entre R$ 76.999 e R$ 114.990, tornando-o mais acessível em comparação a outros modelos concorrentes, como o Chevrolet Onix, o Volkswagen Polo e o Hyundai HB20.
Embora o visual não tenha sofrido grandes mudanças, a parte mecânica foi bastante atualizada. O motor 1.6 aspirado foi descontinuado, e o catálogo agora conta apenas com as opções de motor 1.0 aspirado e 1.0 turbo. Produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, o hatch será exportado para diversos países da América do Sul, incluindo o Brasil.
As opções de cores para o Peugeot 208 permanecem as mesmas, sem alterações. O carro está disponível nas cores Preto Perla Nera, Branco Bachise, Cinza Artense e Branco Perolizado Azul Quasar. No entanto, os núcleos Branco Bachise e Azul Quasar não estão disponíveis para a versão GT, que é a mais completa.
Em relação ao visual, a parte dianteira teve o para-choque atualizado com um novo design, e o grau frontal agora é maior e mais reto, indo até a base do para-choque. Na parte traseira, as lanternas receberam um novo estilo, e todos os modelos têm retrovisores com acabamento em black piano. O Peugeot 208 pode ser encontrado nas versões Active, Style, Allure e GT.
Confira todos os preços
- 208 Active – R$ 76.999
- 208 Style – R$ 88.999
- 208 Allure – R$ 98.990
- 208 GT – R$ 114.990
Confira a motorização
No Brasil, o Peugeot 208 2025 seguirá oferecendo duas opções de motor. Na Argentina, diferentemente do Brasil, o hatchback ainda é vendido com o motor 1.6 aspirado. As versões mais simples trazem o motor 1.0 Firefly, com 1000 cm³ de cilindrada, três cilindros e seis válvulas.
Esse motor gera uma potência de até 76 cv com etanol e 71 cv com gasolina, ambos a 6.000 rpm. O torque máximo é de 10,6 kgf.m com etanol e 9,9 kgf.m com gasolina, atingido a 3.500 rpm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 162 km/h. A transmissão é manual, com cinco marchas.
As versões mais completas, incluindo o novo GT Turbo, vêm com o motor 1.0L T3 GSE Flex, que tem 999 cm³ de cilindrada, três cilindros e 12 válvulas.
Esse motor entrega 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. O torque máximo é de 20,4 kgf.m com gasolina, disponível a 1.750 rpm. A velocidade máxima chega a 196 km/h, e a transmissão é automática de sete marchas.
Principais itens de série de cada versão
Peugeot 208 Active: 4 airbags, maçanetas na cor da carroceria, retrovisores externos em Black Piano, lanternas em LED e rodas de aço de 15 polegadas. Se quiser acrescentar também o pacote opcional Pack Tech, duas entradas USB (A e C) na dianteira, central multimídia de 10,3″ com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante multifuncional, nova assinatura nos faróis DRL e ar-condicionado digital.
Peugeot 208 Style: acrescenta itens da versão anterior + carregador por indução, câmera de ré, teto solar panorâmico, bancos personalizados para a versão, faróis de LED, rodas de liga leve de 16″ pintadas de preto com nova calota central em relevo e aerofólio traseiro, entre outros.
Peugeot 208 Allure: equipamentos da versão Style + painel de instrumentos digital (2D) e rodas de 16″ diamantadas. Com o pacote opcional Pack Advance consegue adcionar revestimento de couro para bancos e volante, chave presencial, teto panorâmico, e carregador por indução, entre outros.
Peugeot 208 GT: equipamentos da variante Allure + 6 airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, faróis altos automáticos, assistente de faixa, sensor de chuva, Peugeot i-Cockpit 3D, rodas de liga leve de 17″ com acabamento diamantado e detalhes em preto brilhante, entre outros.
Confira outras notícias sobre o Peugeot 208 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.