O Hyundai Creta 2025 acaba de chegar ao Brasil com várias atualizações, principalmente no design, buscando tornar o SUV mais atraente em relação à geração anterior. Uma das principais novidades é a adoção de um motor 1.6 turbo, combinado com uma transmissão de dupla embreagem de 7 marchas. Além disso, algumas versões ganharam novos itens de série.
De acordo com dados da Fenabrave até 21 de outubro, o Hyundai Creta é o segundo SUV mais vendido em 2024, com 53.327 unidades, ficando atrás apenas do Volkswagen T-Cross, que lidera a categoria com 61.003 vendas. Na terceira posição está o Chevrolet Tracker, com 52.395 unidades comercializadas.
Principais tópicos
Com essas atualizações, a pergunta que fica é: será que o Creta, que já conquistou uma grande fatia do mercado brasileiro, continuará fazendo sucesso? A equipe do Fipe Carros aponta quatro razões que podem explicar o porquê de o Hyundai Creta 2025 ser tão bem aceito pelo público.
Quatro motivos para comprar o novo Hyundai Creta 2025
Conjunto mecânico
O Hyundai Creta 2025 mantém o conhecido motor 1.0 turbo, que foi aprimorado para atender às novas normas de emissões e se tornar mais eficiente. Ele continua entregando 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, seja com gasolina ou etanol, e vem acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas.
Com esse motor 1.0 turbo, o Creta tem um consumo de 12 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Usando etanol, os números ficam em 8,4 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.
A novidade é a adição de um motor 1.6 turbo a gasolina, que oferece 193 cv de potência e 27 kgfm de torque. Esta versão traz uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas. De acordo com a Hyundai, o consumo dessa configuração é de 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
Visual renovado
O Hyundai Creta 2025 acaba de chegar ao Brasil com um design similar ao modelo comercializado na Índia, mas com algumas alterações sutis. A montadora optou por adotar um visual mais robusto e imponente, deixando de lado o estilo futurista da segunda geração, que gerou bastante polêmica. Agora, as linhas são mais definidas e retas, atendendo às preferências dos consumidores.
Na parte frontal, o novo Creta conta com um conjunto de LEDs de diferentes tamanhos, organizados de forma angular, que se estende pela base do capô. Os faróis foram integrados à grade e às lanternas, criando um visual contínuo.
O capô, a tampa do porta-malas e os para-choques também receberam um novo design. Nas laterais, as mudanças foram mais discretas, evidenciando que a Hyundai focou nas áreas que mais geravam críticas dos clientes.
Ampla lista de equipamentos de série
Comfort 1.0 TGDi AT6: central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, volante com regulagem de altura e profundidade, rodas aro 16, alerta de frenagem de emergência, controle de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, 6 airbags, ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, direção elétrica, travas e vidros elétricos, entre outros.
Limited 1.0 TGDi AT6: equipamentos da versão Comfort 1.0 TGDi acrescentando retrovisores internos com ajustes elétricos, rodas aro 17, ar-condicionado digital de duas zonas, saídas do ar-condicionado para o banco traseirom assistente de permanência em faixa, farol alto adaptativo, entre outros.
Platinum 1.0 TGDi: equipamentos da versão Limited acrescentando central multimídia e painel de instrumentos digital com telas de 10,25 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, câmera com visão 360º, controle de cruzeiro adaptativo, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com ventilação, sistema de frenagem autônoma, borboletas para trocas manuais no volante, entre outros.
N Line 1.0 TGDi: equipamentos da versão Platinum acrescentando faróis de LED, lanternas traseiras de LED, rodas com desenho exclusivo N Line, interior com acabamento exclusivo em bancos, volante e alavanca de câmbio, e teto preto, grade frontal com acabamento exclusivo, saias laterais em cinza brilhante, entre outros.
Ultimate 1.6 TGDi 7DCT: equipamentos do N Line acrescentando assistente de tráfego cruzado traseiro e câmera para monitoramento de ponto cego no painel de instrumentos, grade frontal exclusiva, rodas aro 18, bancos e volante revestidos de couro cinza, ajuste elétrico do banco do motorista, entre outros.
Confira outras notícias sobre o novo Hyundai Creta 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.