O novo Honda HR-V Touring representa o auge da linha SUV da marca, distinguindo-se por sair da fábrica repleto de recursos e acessórios de série. Além disso, o veículo é notável por seu generoso espaço interno e capacidade do porta-malas. No cenário atual, mesmo com um design que pode suscitar opiniões divididas, o modelo tem demonstrado um desempenho de vendas impressionante no mercado brasileiro.
Por exemplo, no mês de outubro, o carro alcançou um expressivo número de 4.049 unidades vendidas. Mantendo a tendência positiva, em novembro, registrou-se a venda de 556 unidades, confirmando sua aceitação pelo público consumidor.
O novo Honda HR-V Touring é equipado com um motor 1.5 Turbo Flex extremamente eficiente. Este motor é capaz de gerar uma impressionante potência de 177 cavalos a 6.600 rotações por minuto (rpm). Além disso, ele produz um torque robusto de 24,5 kgfm, que pode ser plenamente aproveitado em uma faixa de rotação ampla, iniciando a partir de 1.750 rpm e mantendo-se constante até 4.500 rpm. Essa característica assegura uma resposta ágil do veículo tanto em baixas quanto em altas rotações, proporcionando uma condução dinâmica e prazerosa.
Equipamentos de série do novo Honda HR-V Touring 2024
O novo Honda HR-V Touring chega ao mercado repleto de características modernas e convenientes. Para iniciar, está equipado com um sistema de sensores de estacionamento integrados tanto na dianteira quanto na traseira, oferecendo avisos sonoros que facilitam o estacionamento. Ainda na esfera da conveniência, o veículo dispõe de vidros elétricos com funcionalidade de fechamento automático e sistema anti-esmagamento, um detalhe que realça a preocupação com a segurança e praticidade.
Adentrando o espaço interno do carro, encontramos a coluna de direção ajustável, uma característica que permite ao condutor personalizar a posição de condução, elevando o conforto e a ergonomia ao volante. O banco do motorista, equipado com regulagem elétrica, busca oferecer a posição de condução mais cômoda possível, enquanto os passageiros do banco traseiro são agraciados com um apoio de braço central e porta-copos, detalhes que enriquecem a experiência de viagem.
No que tange à conveniência, o novo Honda HR-V Touring inclui uma tomada de 12 Volts e tapetes com tecnologia antideslizante, além de espelhos iluminados nos quebra-sóis e um espelho retrovisor interno que se ajusta automaticamente à luminosidade, proporcionando uma sensação de luxo e atenção aos detalhes.
Para garantir um ambiente agradável independentemente das condições externas, o novo Honda HR-V Touring é dotado de um sistema de ar-condicionado Digital Dual Zone, que oferece a possibilidade de diferentes temperaturas para o motorista e o passageiro da frente, além de ventilação para os assentos traseiros. Complementarmente, quatro entradas USB permitem a conexão de dispositivos eletrônicos tanto para os ocupantes da frente quanto para os de trás.
O sistema START/STOP do motor, ativado por um botão, simplifica a ignição, enquanto o volante e a alavanca de câmbio em couro com detalhes em Black Piano, juntamente com os assentos revestidos em couro, disponíveis em preto ou cinza claro, são projetados para maximizar a estabilidade e o conforto durante a condução.
No departamento de tecnologia e entretenimento, o novo Honda HR-V Touring não decepciona, com uma interface compatível com Apple CarPlay e Android Auto e um sistema de som completo. A central multimídia touchscreen de 8 polegadas facilita o acesso e a visualização, enquanto a câmera de ré aumenta a segurança ao manobrar.
O painel de instrumentos é destacado por um display digital TFT de 7 polegadas de alta resolução, e a conveniência é ainda mais acentuada com recursos como um carregador por indução e um sensor de chuva que ativa os limpadores de forma automática. A tampa traseira eletrônica e o sensor de presença para abertura e fechamento reforçam a facilidade de uso diário.
Por fim, a segurança é reforçada com lanternas em LED, uma luz de placa também em LED, e um escapamento duplo com acabamento requintado. O sistema de freio de estacionamento eletrônico, junto às funcionalidades Brake Hold, VSA e HSA, destacam o compromisso da Honda com a segurança, proporcionando assistência em tração, estabilidade e em manobras em aclive.
Ficha Técnica
Característica | Especificação |
---|---|
Motor | 1.5 DI VTEC Turbo Flex |
Potência (Gasolina – Etanol) | 177 cv a 6000 rpm |
Torque (Gasolina – Etanol) | 24,5 kgfm a 1700 a 4500 rpm (G & E) |
Transmissão | Automática do tipo CVT com Paddle Shifts |
Direção | Com assistência elétrica progressiva EPS |
Tração | Dianteira |
Suspensão dianteira | MacPherson |
Suspensão traseira | Barra de torção |
Rodas | Liga leve – aro 17” – Design exclusivo |
Pneus | 215/60R17 96H |
Consumo de combustível – cidade (Etanol) | 7,9 km/l |
Consumo de combustível – cidade (Gasolina) | 11,3 km/l |
Consumo de combustível – estrada (Etanol) | 8,8 km/l |
Consumo de combustível – estrada (Gasolina) | 12,6 km/l |
Distância entre-eixos | 2.610 mm |
Comprimento | 4.385 mm |
Altura | 1.590 mm |
Largura | 1.790 mm |
Peso em ordem de marcha | 1.422 kg |
Volume porta-malas | 354 litros |
Tanque de combustível | 50 litros |
Ângulos de entrada / saída | 16,0° / 20,3° |
Altura livre do solo | 181 mm |
Preço | R$ 194.800 |