Ficha técnica

Novo Honda HR-V Touring 2024: Ficha técnica, preço e itens

O novo Honda HR-V Touring representa o auge da linha SUV da marca, distinguindo-se por sair da fábrica repleto de recursos e acessórios de série. Além disso, o veículo é notável por seu generoso espaço interno e capacidade do porta-malas. No cenário atual, mesmo com um design que pode suscitar opiniões divididas, o modelo tem demonstrado um desempenho de vendas impressionante no mercado brasileiro.

Por exemplo, no mês de outubro, o carro alcançou um expressivo número de 4.049 unidades vendidas. Mantendo a tendência positiva, em novembro, registrou-se a venda de 556 unidades, confirmando sua aceitação pelo público consumidor.

honda hrv 1.5 di ivtec turbo flex advance cvt wmimagem17422881838 A versão de topo, o Honda HR-V Touring, dispõe de uma extensa lista de equipamentos, oferece bom espaço interno e de porta-malas e tem um preço bastante elevado
Foto: Reprodução/Dahruj Honda Campinas, SP

O novo Honda HR-V Touring é equipado com um motor 1.5 Turbo Flex extremamente eficiente. Este motor é capaz de gerar uma impressionante potência de 177 cavalos a 6.600 rotações por minuto (rpm). Além disso, ele produz um torque robusto de 24,5 kgfm, que pode ser plenamente aproveitado em uma faixa de rotação ampla, iniciando a partir de 1.750 rpm e mantendo-se constante até 4.500 rpm. Essa característica assegura uma resposta ágil do veículo tanto em baixas quanto em altas rotações, proporcionando uma condução dinâmica e prazerosa.

Equipamentos de série do novo Honda HR-V Touring 2024

O novo Honda HR-V Touring chega ao mercado repleto de características modernas e convenientes. Para iniciar, está equipado com um sistema de sensores de estacionamento integrados tanto na dianteira quanto na traseira, oferecendo avisos sonoros que facilitam o estacionamento. Ainda na esfera da conveniência, o veículo dispõe de vidros elétricos com funcionalidade de fechamento automático e sistema anti-esmagamento, um detalhe que realça a preocupação com a segurança e praticidade.

Adentrando o espaço interno do carro, encontramos a coluna de direção ajustável, uma característica que permite ao condutor personalizar a posição de condução, elevando o conforto e a ergonomia ao volante. O banco do motorista, equipado com regulagem elétrica, busca oferecer a posição de condução mais cômoda possível, enquanto os passageiros do banco traseiro são agraciados com um apoio de braço central e porta-copos, detalhes que enriquecem a experiência de viagem.

No que tange à conveniência, o novo Honda HR-V Touring inclui uma tomada de 12 Volts e tapetes com tecnologia antideslizante, além de espelhos iluminados nos quebra-sóis e um espelho retrovisor interno que se ajusta automaticamente à luminosidade, proporcionando uma sensação de luxo e atenção aos detalhes.

Para garantir um ambiente agradável independentemente das condições externas, o novo Honda HR-V Touring é dotado de um sistema de ar-condicionado Digital Dual Zone, que oferece a possibilidade de diferentes temperaturas para o motorista e o passageiro da frente, além de ventilação para os assentos traseiros. Complementarmente, quatro entradas USB permitem a conexão de dispositivos eletrônicos tanto para os ocupantes da frente quanto para os de trás.

O sistema START/STOP do motor, ativado por um botão, simplifica a ignição, enquanto o volante e a alavanca de câmbio em couro com detalhes em Black Piano, juntamente com os assentos revestidos em couro, disponíveis em preto ou cinza claro, são projetados para maximizar a estabilidade e o conforto durante a condução.

No departamento de tecnologia e entretenimento, o novo Honda HR-V Touring não decepciona, com uma interface compatível com Apple CarPlay e Android Auto e um sistema de som completo. A central multimídia touchscreen de 8 polegadas facilita o acesso e a visualização, enquanto a câmera de ré aumenta a segurança ao manobrar.

O painel de instrumentos é destacado por um display digital TFT de 7 polegadas de alta resolução, e a conveniência é ainda mais acentuada com recursos como um carregador por indução e um sensor de chuva que ativa os limpadores de forma automática. A tampa traseira eletrônica e o sensor de presença para abertura e fechamento reforçam a facilidade de uso diário.

Por fim, a segurança é reforçada com lanternas em LED, uma luz de placa também em LED, e um escapamento duplo com acabamento requintado. O sistema de freio de estacionamento eletrônico, junto às funcionalidades Brake Hold, VSA e HSA, destacam o compromisso da Honda com a segurança, proporcionando assistência em tração, estabilidade e em manobras em aclive.

Ficha Técnica

CaracterísticaEspecificação
Motor1.5 DI VTEC Turbo Flex
Potência (Gasolina – Etanol)177 cv a 6000 rpm
Torque (Gasolina – Etanol)24,5 kgfm a 1700 a 4500 rpm (G & E)
TransmissãoAutomática do tipo CVT com Paddle Shifts
DireçãoCom assistência elétrica progressiva EPS
TraçãoDianteira
Suspensão dianteiraMacPherson
Suspensão traseiraBarra de torção
RodasLiga leve – aro 17” – Design exclusivo
Pneus215/60R17 96H
Consumo de combustível – cidade (Etanol)7,9 km/l
Consumo de combustível – cidade (Gasolina)11,3 km/l
Consumo de combustível – estrada (Etanol)8,8 km/l
Consumo de combustível – estrada (Gasolina)12,6 km/l
Distância entre-eixos2.610 mm
Comprimento4.385 mm
Altura1.590 mm
Largura1.790 mm
Peso em ordem de marcha1.422 kg
Volume porta-malas354 litros
Tanque de combustível50 litros
Ângulos de entrada / saída16,0° / 20,3°
Altura livre do solo181 mm
PreçoR$ 194.800

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.