O novo Honda Civic retornou ao mercado nacional exibindo uma renovação completa. Tanto no aspecto visual quanto na motorização, houve mudanças significativas, e agora ele passa a ser híbrido. Adicionalmente, ele apresenta uma vasta lista de equipamentos de série. Além de oferecer um excelente espaço interno, ele ostenta um entre-eixo de 2.735 mm. Para complementar, possui um porta-malas espaçoso, com capacidade impressionante de 495 litros.
A chegada deste produto ao mercado nacional foi altamente antecipada e cercada de grandes expectativas. Apresentado em uma única versão e com um preço consideravelmente elevado de R$ 259.900, ainda não se justificou plenamente em relação ao seu propósito ou valor.
No mês de setembro, observamos que foram comercializadas somente 21 unidades. Já em outubro, houve um ligeiro aumento, com 32 unidades vendidas. Se formos olhar o panorama geral do ano até agora, notamos que a marca alcançou apenas um total de 442 unidades registradas.
O Honda Civic, notavelmente conhecido, vem equipado com um moderno motor 2.0 híbrido. Esse motor, por sua vez, oferece uma potência considerável de 142 cv e um torque de 19,1 kgfm. No entanto, não para por aí: o Civic também apresenta um propulsor elétrico. Especificamente, esse propulsor entrega impressionantes 184 cv e um torque de 32,1 kgfm. Essa combinação de elementos, conjuntamente, capacita o Civic a acelerar de 0 a 100 km/h em meros 7,8 segundos, o que é verdadeiramente notável.
Em relação ao consumo, e baseando-se nas informações fornecidas pelo Inmetro, nota-se que este sedã se destaca no ambiente urbano. No trânsito da cidade, surpreendentemente, ele registra um consumo bastante econômico, alcançando a marca de 18,3 km/l. Contudo, ao avaliar seu desempenho em trajetos rodoviários, percebe-se que o consumo fica em torno de 15,9 km/l, sempre levando em consideração o abastecimento com gasolina.
Equipamentos de série do novo Honda Civic 2024
O novo Honda Civic é, sem dúvida, um veículo completo e projetado pensando na segurança, comodidade e entretenimento de seus ocupantes. Em relação à segurança, é inegável o comprometimento da Honda ao equipar o veículo com uma estrutura de deformação progressiva ACE, uma tecnologia avançada que busca minimizar danos em caso de colisões.
Acompanhando isso, uma série de sistemas eletrônicos, como ABS, EBD e EBA, garantem a eficiência nas frenagens. Igualmente importante, os sistemas VSA e HSA se mostram essenciais para manter o controle do veículo em diferentes condições de terreno e arranque.
Por outro lado, para garantir a proteção dos ocupantes, o novo Honda Civic é recheado de airbags, cintos de segurança com diversas funcionalidades e um sistema ISOFIX, pensado especialmente para a proteção das crianças.
Em termos de auxílios tecnológicos, é louvável a implementação de uma câmera de ré multivisão, do Sistema Honda LaneWatch e do Honda SENSING. Esses dispositivos, ao lado de outros como ACC, CMBS, LKAS, RDM e AHB, são projetados para auxiliar o motorista em suas ações e tornar a condução mais segura e confortável.
No que diz respeito à iluminação, a Honda não poupou investimentos ao equipar o Civic com LEDs por quase todo o veículo, garantindo visibilidade e estética moderna.
Quando pensamos em conforto e comodidade, o novo Honda Civic impressiona com seu teto solar, sistema de som da BOSE e controle sonoro ativo. A conectividade também é um destaque com o myHonda Connect e a tela digital TFT de 10,2″.
Internamente, o veículo oferece praticidade com seus compartimentos e detalhes, como o carregador wireless. E para garantir o conforto, nada melhor que um ar-condicionado digital Dual Zone e bancos com ajustes elétricos e revestimento em couro.
Finalmente, no campo do entretenimento e conectividade, a multimídia de 9” assegura que os ocupantes estejam sempre conectados e entretidos, seja através do Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth ou entradas USB.
Em suma, o novo Honda Civic se estabelece como um veículo completo, pensado em cada detalhe para oferecer a melhor experiência a seus usuários.
Ficha Técnica
Característica | Especificação |
---|---|
Motor à Combustão Interna | 2.0L DOHC 16V e:HEV |
Potência (Gasolina) | 143 cv / 6000 rpm |
Torque (Gasolina) | 19.1 kgfm / 4500 rpm |
Motor Elétrico | E-CVT |
Potência do Motor Elétrico | 184 cv |
Torque do Motor Elétrico | 32.1 kgfm |
Tipo da Bateria | Baterias de Íons de Lítio (1,05 kWh) |
Tração | Dianteira |
Suspensão Dianteira | Independente MacPherson com barra estabilizadora |
Suspensão Traseira | Independente Multi-link com barra estabilizadora |
Direção | Assistência elétrica progressiva (EPS) com duplo pinhão e relação variável |
Rodas | Liga leve 17″ |
Pneus | 215 / 50R17 91V |
Estepe | Temporário T125 / 80D16 97M |
Distância entre Eixos | 2.735 mm |
Comprimento | 4.679 mm |
Altura | 1.432 mm |
Largura | 1.802 mm |
Peso em Ordem de Marcha | 1.449 kg |
Volume Porta-Malas | 495 litros |
Tanque de Combustível | 40 litros |
Consumo cidade (Gasolina) | 18,3 km/l |
Consumo estrada (Gasolina) | 15,9 km/l |