O Fiat Pulse Drive 1.3 AT representa uma opção intermediária notável dentro da linha de SUVs da renomada fabricante italiana. Este modelo é particularmente atraente, uma vez que está equipado com transmissão automática, proporcionando uma experiência de condução mais suave e acessível. Adicionalmente, a lista de equipamentos inclusos é extensa, garantindo aos usuários uma gama de funcionalidades e conveniências modernas.
Em termos de espaço, o veículo é bastante acolhedor. Com um entre-eixos de 2.532 mm, oferece uma área interna que pode ser considerada razoável, permitindo conforto suficiente para passageiros e motorista. Além disso, o porta-malas com capacidade de 370 litros se alinha bem com o que é esperado na categoria, satisfazendo as necessidades de armazenamento para a maioria dos usuários.
Portanto, o Fiat Pulse Drive 1.3 AT surge como uma escolha equilibrada para aqueles que buscam um SUV que combine comodidade e funcionalidade, sem abrir mão da qualidade e da praticidade em seu dia a dia.
Sob o capô, o novo Fiat Pulse Drive 1.3 AT é equipado com o inovador motor 1.3 Firefly. Este propulsor é bastante robusto, tendo a capacidade de produzir 108 cavalos de potência e um torque impressionante de 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina, e ainda mais, 13,7 kgfm com etanol.
Adentrando nos aspectos de eficiência, o Fiat Pulse se destaca. De acordo com os dados fornecidos pelo Inmetro, quando o veículo é abastecido com etanol, observa-se uma eficiência de consumo admirável. Nas áreas urbanas, o carro apresenta uma média de consumo de 9,1 quilômetros por litro, o que é considerável. Ainda mais, em vias rodoviárias, essa eficiência se eleva para 10,1 quilômetros por litro, o que demonstra sua capacidade em diferentes contextos.
Por outro lado, ao optar pela gasolina, os proprietários do Pulse podem esperar números ainda mais atrativos. Em ambientes urbanos, o consumo médio é de 12,6 quilômetros por litro, enquanto que em rodovias, o veículo se mostra ainda mais econômico, alcançando a marca de 14,1 quilômetros por litro. Essas cifras reforçam a versatilidade e a economia do veículo em diversas situações de condução.
Para complementar suas características técnicas, o Fiat Pulse Drive é dotado de uma transmissão automática do tipo CVT. Essa transmissão é conhecida por sua suavidade e eficiência, oferecendo uma experiência de condução tranquila e sem solavancos, o que é um grande atrativo para os motoristas que valorizam o conforto e a praticidade na hora de dirigir. Em resumo, o Fiat Pulse Drive 1.3 AT é uma proposta sólida para quem busca um veículo eficiente, confortável e com boa performance.
Equipamentos de série do novo Fiat Pulse Drive 1.3 AT 2024
Primeiramente, os apoios de cabeça dianteiros são ajustáveis em altura, proporcionando conforto personalizado aos ocupantes da frente. Além disso, há também apoios de cabeça traseiros; totalizando três unidades, também com ajuste de altura, visando garantir o conforto e a segurança de todos os passageiros.
O sistema de ar-condicionado automático digital mantém o interior do veículo na temperatura desejada, garantindo um ambiente agradável durante toda a viagem.
Para o motorista, o banco é equipado com ajuste de altura, permitindo que ele encontre a posição mais confortável para dirigir. Além disso, as barras longitudinais no teto adicionam funcionalidade ao veículo, possibilitando o transporte de carga adicional.
A conveniência está à disposição do condutor com comandos de áudio e painel de instrumentos integrados no volante, facilitando o acesso e o controle de várias funções. Adicionalmente, o veículo conta com um computador de bordo que fornece informações essenciais, como distância percorrida, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso.
No console central, há um apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos, proporcionando organização e comodidade. Além disso, os para-sóis estão equipados com espelhos para motorista e passageiro, adicionando praticidade ao dia a dia.
A grade preta com o logo da Fiat e a Fiat Flag contribuem para o design atraente do veículo. Além disso, as maçanetas e retrovisores externos combinam com a cor da carroceria, conferindo um visual harmonioso.
Para os entusiastas da direção esportiva, o modo Sport pode ser ativado através de um botão no volante. Além disso, o veículo dispõe de piloto automático (Cruise Control) para uma condução mais relaxada.
A praticidade é ainda mais evidente com os vidros elétricos dianteiros e traseiros com a função one-touch e sistema antiesmagamento. O volante é ajustável em altura para atender às preferências individuais dos motoristas.
Quanto à segurança, o novo Fiat Pulse Drive 1.3 AT está equipado com ASR (Controle Eletrônico de Tração) para garantir uma condução estável em diversas condições. Há também quatro airbags, incluindo airbags frontais, de tórax e de cabeça, proporcionando proteção adicional em caso de colisão.
Outros recursos de segurança incluem um alarme antifurto e alertas de não utilização do cinto de segurança para o motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros. Além disso, o novo Fiat Pulse Drive 1.3 AT alerta sobre limites de velocidade e manutenção programada.
A visibilidade traseira é aprimorada com o brake light. Os cintos de segurança dianteiros são retráteis de três pontos e ajustáveis em altura, enquanto os cintos de segurança traseiros também são retráteis e de três pontos, proporcionando segurança a todos os ocupantes.
O novo Fiat Pulse Drive 1.3 AT conta com recursos avançados, como Drive by Wire (Controle Eletrônico da Aceleração), ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), ESS (Sinalização de Frenagem de Emergência), freios ABS com EBD e um gancho universal para fixação de cadeira de criança (Isofix).
O Gear Shift Indicator auxilia o motorista na escolha adequada de marchas, otimizando o consumo de combustível. Além disso, o HCSS (Sistema de Partida a Frio sem Tanque Auxiliar de Gasolina) garante partida confiável em climas frios.
Para facilitar as arrancadas em subidas, o novo Fiat Pulse Drive 1.3 AT está equipado com Hill Holder, um sistema ativo de freio com controle eletrônico. Além disso, o Lane Change é uma função auxiliar que indica as trocas de faixa por meio do acionamento das setas.
A iluminação traseira em LED melhora a visibilidade e a eficiência energética. Quanto ao entretenimento, o veículo dispõe de alto-falantes dianteiros e traseiros, além de uma antena. A central multimídia de 8,4 polegadas com tela sensível ao toque oferece recursos como Apple Car Play, Android Auto sem fio, Bluetooth e reprodução de MP3, juntamente com um rádio AM/FM. Duas portas USB também estão disponíveis para conexão de dispositivos.
Ficha Técnica
Característica | Valor |
---|---|
Motor | 1.3 |
Cilindrada | 1.332 cm³ |
Cilindros | 4 em linha |
Válvulas | 16 |
Potência máxima (G) | 98,0 cv a 6.000 rpm |
Potência máxima (E) | 107,0 cv a 6.250 rpm |
Torque máximo (G) | 13,2 kgf.m a 4.250 rpm |
Torque máximo (E) | 13,7 kgf.m a 4.000 rpm |
Velocidade máxima | 178 km/h |
Transmissão | Automática de 7 velocidades |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Pneus | 195/60 R16 |
Combustível | Flex |
Tanque de combustível | 47 litros |
Porta-malas | 370 litros |
Portas | 4 |
Lugares | 5 |
Comprimento | 4.099 mm |
Largura | 1.774 mm |
Entre eixos | 2.532 mm |
Altura | 1.577 mm |
Altura do solo | 188 mm |
Consumo urbano (E) | 9,1 km/l |
Consumo urbano (G) | 12,6 km/l |
Consumo na estrada (E) | 10,1 km/l |
Consumo na estrada (G) | 14,7 km/l |
Preço | R$ 109.990,00 |