O novo Chevrolet Onix, que recentemente foi visto em testes com muita camuflagem, conforme relatado pela Fipe Carros, foi flagrado novamente, desta vez circulando em Teresina (PI). Agora, o modelo apresentado foi o Onix Plus na versão mais básica, a LT, confirmando que essa versão continuará no catálogo do sedã.
A capital do Piauí é frequentemente escolhida para esse tipo de teste, principalmente em períodos de calor intenso, devido às altas temperaturas da região. As imagens divulgadas pelo perfil @placaverde mostram algumas mudanças no hatch e no sedã do Chevrolet Onix, reforçando o que já era esperado. O design parece seguir o padrão dos lançamentos mais recentes da Chevrolet, como a Spin, Montana e S10.
Em comparação ao primeiro flagrante, a principal diferença é que, mesmo com a camuflagem, foi possível notar que a versão de entrada do Chevrolet Onix continuará simples. Os faróis e lanternas são halogênios e, com os retrovisores cobertos, percebem a ausência de itens como o alerta de ponto cego.
Quanto ao visual, com base nas bandeiras registradas até agora, as mudanças serão específicas na parte frontal. Nos modelos mais caros já vistos em testes, os faróis contam com uma assinatura em LED, e as luzes diurnas saem agora do para-choque, se prolongando até o interior dos faróis.
No geral, a frente do carro remete ao antigo Chevrolet Cruze, com uma nota superior mais fina, que se conecta à parte inferior, formando um desenho em formato hexagonal. Na traseira, o modelo RS do Chevrolet Onix 2026 parece não trazer grandes alterações em relação à geração atual.
Uma novidade será provavelmente o novo design interno das lanternas, além de refletores estendidos aos para-choques. Nas laterais, tanto a versão hatch quanto o sedã deverão ganhar novos estilos de rodas.
Para atender às novas exigências do Proconve L8, que começou a valer em 2025, o Onix deverá ser relançado como modelo 2026. Ele continuará sendo montado sobre a plataforma GEM e contará com os motores 1.0 flex de três cilindros, entregando até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque.
Na versão turbo, o motor gera 116 cv a 5.500 rpm, com torque de 16,8 kgfm a 2.000 rpm, quando abastecido com etanol. O modelo poderá ter câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.
Além disso, são esperadas atualizações mecânicas que permitem às versões hatch e sedã do Onix a adição de um sistema micro-híbrido no motor 1.0 turbo, que também poderá incluir injeção direta de combustível.
Confira outras notícias sobre o Chevrolet Onix 2026, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.