O Chevrolet Equinox 2025, que será lançado no Brasil em novembro, chega com mudanças importantes no design e na oferta de versões, mas manterá o motor atual. A versão elétrica, aguardada por muitos, ainda não será disponibilizada. A montadara americana também revelou um investimento significativo de R$ 5,5 bilhões no estado de São Paulo.
Visto em testes no Brasil, o modelo continua sendo importado do México com o motor 1.5 Turbo, que oferece até 177 cv a 5.600 rpm e torque de 27,8 kgf.ma 2.000 rpm, atingindo uma velocidade máxima de 196 km/h.
Hoje, o motor do Chevrolet Equinox é acompanhado por uma transmissão automática de 6 marchas no Brasil, mas a linha 2025 vem com tração dianteira com câmbio CVT ou tração integral com transmissão automática de 8 marchas.
De acordo com o AutoEsporte, a Chevrolet irá renovar sua linha de versões, com destaque para a chegada da versão aventureira Activ, fabricada no México e também vendida nos EUA. Além disso, haverá uma versão de entrada LT e a esportiva RS.
O Chevrolet Equinox 2025 também cresceu em tamanho: são 4,65 m de comprimento, 1,66 m de altura, 2,73 m de distância entre-eixos e 1,90 m de largura. A porta-malas é espaçosa, com capacidade para 845 litros.
Entre os itens de série, o SUV oferece um sistema de som premium com seis alto-falantes, carregador de celular por indução, telas flutuantes para uma central multimídia de 11,3 polegadas e painel de instrumentos digitais. Conta ainda com freio de emergência, assistente de manutenção em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.
Visualmente, o modelo adota o estilo mais recente da Chevrolet, tanto no Brasil quanto nos EUA. A frente traz integrada dividida em duas partes, com uma faixa fina de LED na parte superior e um conjunto maior no para-choque. A traseira é totalmente redesenhada, com lanternas em três partes.
Confira outras notícias sobre o Chevrolet Equinox 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.