A nova geração da Mitsubishi L200 está prevista para chegar ao Brasil até o início de 2025. A picape, que já foi vista em testes por aqui há algum tempo, teve suas patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em março de 2024.
Com um visual totalmente repaginado e mais tecnologia embarcada, será que ela conseguirá competir com modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10? Logo descobriremos. De acordo com o site Mobiauto, após contato com algumas concessionárias.
A nova Mitsubishi L200 Triton está se preparando para desembarcar no mercado nacional com um motor turbodiesel 2.4 de última geração. Este motor se destaca por entregar 214 cv de potência e 48 kgfm de torque, um aumento de 24 cv em relação à versão anterior, que oferece 190 cv e 43 kgfm de torque.
Além disso, a nova L200 é maior do que o modelo atual. A picape agora possui uma largura de 1,93 m, comprimento de 5,36 m, altura de 1,81 e distância entre-eixos de 3,13 m.
Com essas novas dimensões, o L200 é capaz de carregar até 1.060 kg e sua capacidade de reboque com freio melhorou consideravelmente, passando de 400 kg para 3.500 kg., a expectativa é que o Mitsubishi L200 entre em pré-venda ainda em 2024, possivelmente em dezembro, com lançamento oficial previsto para o início de 2025.
A produção do modelo no Brasil será realizado em Catalão, Goiás. Pelos desenhos registrados no INPI e pelas imagens flagradas recentemente, a picape deverá manter o mesmo design apresentado no salão do automóvel.
A nova Mitsubishi L200 impressiona com presença sua marcante, destacando-se por um design robusto e forte. Suas linhas bem definidas conferem um visual quadrado à picape, e o grande frontal chama a atenção com luzes diurnas de LED bem posicionadas acima dos destaques, criando um estilo moderno e distinto.
Na parte traseira, a Mitsubishi L200 mantém o estilo tradicional das picapes médias, com lanternas verticais que completam seu design. No interior, o design simples da Triton foi bastante aprimorado, com um acabamento de alta qualidade. O painel frontal, o cluster de instrumentos, a tela multimídia e o console central foram totalmente renovados.
Além disso, o novo L200 vem com ar condicionado digital de duas zonas, permitindo que cada passageiro ajuste a temperatura conforme sua preferência. O console central também inclui um compartimento que parece ser um carregador por indução, aumentando a praticidade ao possibilitar o carregamento dos celulares sem a necessidade de cabos.
Confira outras notícias sobre a Mitsubishi L200, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.