A nova Ford Ranger híbrida plug-in foi apresentado oficialmente na Europa, com o objetivo de competir diretamente com concorrentes chineses, como o BYD Shark. No entanto, as vendas da picape no continente europeu só começarão em 2025.
No que diz respeito à motorização, a Ranger híbrida plug-in será equipada com um motor 2.3 turbo a gasolina, capaz de gerar uma potência combinada de até 279 cv e um torque de 70,3 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas.
O motor a combustão entrega 102 cv, enquanto o motor elétrico oferece 101 cv, sustentado por uma bateria de 11,8 kWh. A picape também poderá rodar até 45 km em modo totalmente elétrico.
De acordo com a Ford, a bateria pode ser recarregada em menos de quatro horas com um carregador monofásico de 16 amperes. Comparada à sua concorrente chinesa, a BYD Shark, a potência da Ranger ainda se destaca.
Um ponto que chamou a atenção foi a capacidade de reboque da Ranger híbrida plug-in, que alcança impressionantes 3.500 kg, superando até mesmo a versão a diesel, que consegue rebocar até 3.100 kg. Já o BYD Shark tem uma capacidade de carga de 835 kg.
Visualmente, a versão híbrida plug-in da nova Ford Ranger mantém a identidade dos modelos tradicionais, com poucas alterações, como rodas de liga leve de 18 polegadas em design exclusivo e o ponto de carregamento ao lado da entrada de combustível. No interior, o acabamento permanece semelhante aos modelos a combustão, com o mesmo painel de instrumentos e uma central multimídia vertical.
A Ford anunciou que o novo plug-in híbrido da Ranger será lançado em 2025 na versão Stormtrak. A produção ocorrerá na África do Sul, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil. A picape está prevista para ser comercializada na Nova Zelândia e Austrália.
Entre os destaques da nova Ford Ranger híbrida plug-in 2025, estão um sistema de som premium com 10 alto-falantes, faróis de LED matricial e uma cor cinza exclusiva para essa versão.
Confira outras notícias sobre a nova Ford Ranger híbrida plug-in 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.