A Fiat lançou recentemente a sua versão 2024 da Toro, nomeada Ultra Turbo Diesel AT9. Esta, juntamente com a Ranch, destaca-se como uma das opções de topo de linha da marca. Considerando sua notável capacidade de carga de até 1.000 kg e uma espaçosa caçamba de 937 litros, esta picape emerge, sem dúvida, como uma alternativa perfeita para diversos públicos.
Além disso, o veículo ainda conta com uma extensa lista de equipamentos e, como se não bastasse, oferece uma Central multimídia dotada de uma tela touchscreen de 10 polegadas. No que se refere ao seu preço, a versão UltraTurbo é proposta por um valor sugerido de R$ 210.990,00. Adicionalmente, é fundamental destacar que essa versão da Toro possui uma identidade distinta, sendo adequada tanto para funções profissionais quanto para ocasiões de lazer.
Por outro lado, ao debruçarmos sobre as características da Fiat Toro Ultra, percebemos que suas dimensões a situam estrategicamente entre as picapes compactas e as de porte médio. Com um comprimento aproximado de 5 metros, a picape assegura um espaço interno que prima pelo conforto.
O Fiat Toro Ultra é equipado com o motor 2.0 turbodiesel AT9 4X4. Este motor oferece, consequentemente, uma potência impressionante de 170 cv e um torque notável de 35,5 kgfm. Além disso, é importante destacar que essa configuração específica vem acoplada a uma transmissão automática de novas marchas.
Conforme ressaltado pelo Inmetro, é interessante observar que o consumo médio deste modelo é de 10,6 km/litro quando circulando em áreas urbanas e, por outro lado, alcança 13,6 km/litro em trajetos rodoviários.
Equipamentos de série da nova Fiat Toro Ultra 2024
Primeiramente, no que se refere aos recursos internos, a nova Fiat Toro Ultra destaca-se com um 3º encosto de cabeça traseiro e uma abertura elétrica do bocal de abastecimento. Adicionalmente, oferece um apoia-braço traseiro, apoia-pé para o motorista e apoio de braço frontal. Tanto na parte da frente quanto atrás, os usuários beneficiam-se de apoios de cabeça com regulagem de altura. Para complementar, o conforto é potencializado pelo ar-condicionado digital dual-zone.
Em seguida, no contexto da estética e identificação, a Toro exibe badges externos nas portas da frente e internos. O banco do motorista, por sua vez, não se limita à regulagem de altura, sendo também elétrico. Vale destacar os bancos em couro com um toque especial de acabamento em vermelho. No teto, observa-se barras longitudinais e os bancos dianteiros surpreendem com um elegante bordado.
Já no campo da funcionalidade, o modelo surpreende com uma gama de características. Dentre elas, sobressai-se a capota marítima, um cargo bag exclusivo MOPAR e um cluster de 7″ totalmente digital. O veículo ainda integra comando de áudio no volante e um computador de bordo repleto de informações úteis. O console central, por outro lado, é prático com porta-objetos e porta-copos. E, visando melhorar a experiência de condução, disponibiliza um conta-giros e uma câmera de ré.
Quando abordamos a iluminação e visibilidade, o carro é primorosamente equipado com faróis Full LED, faróis de neblina em LED, e lanterna traseira a LED. Ademais, tem um desembaçador do vidro traseiro e um sistema follow me home. Em matéria de segurança, é contemplado com piloto automático, retrovisor retrátil, e sistemas avançados como o ADAS e o ASR.
Ao analisarmos o design externo, a nova Fiat Toro Ultra revela uma nova grade exclusiva com apontamentos em vermelho. Paddle-shifters são igualmente notáveis, e a roda de liga leve com pneus específicos confere um visual robusto.
Concluindo, no espectro da segurança, o veículo vem carregado de features, como múltiplos airbags e alarme antifurto. Não apenas isso, sistemas inovadores como o Drive by Wire e ESP estão presentes. E, com o intuito de facilitar nas manobras, sensores de estacionamento são providenciados em ambas as extremidades.
Ficha Técnica
Características | Detalhes |
---|---|
Motor | Turbo 2.0 |
Cilindrada | 1.956 cm³ |
Cilindros | 4 em linha |
Válvulas | 16 |
Potência máxima | 170 cv a 3.750 rpm |
Torque máximo | 35,7 kgf.m a 1.750 rpm |
Velocidade máxima | 195 km/h |
Transmissão | Automático de 9 velocidades |
Tração | Integral |
Direção | Elétrica |
Pneus | 225/60 R17 |
Combustível | Diesel |
Tanque de combustível | 60 litros |
Porta-malas | 937 litros |
Portas | 4 |
Lugares | 5 |
Consumo urbano | 10 km/l |
Consumo na estrada | 12,3 km/l |