O Nissan Kicks Play 2025 é a versão atual do SUV japonês que continuará à venda mesmo com a chegada da nova geração do modelo. Previsto para ser lançado até fevereiro de 2025, o Kicks Play virá com o mesmo motor em todas as suas versões, mas atualizado para atender às exigências do programa Proconve L8, que entrará em vigor no início do próximo ano.
Segundo o site Autos Segredos, o Nissan Kicks Play 2025 terá o motor 1.6 Flex combinado com o câmbio automático CVT X-Tronic. Apesar das atualizações, os números de potência e torque permanecem inalterados: 113 cavalos e 15,3 kgfm com etanol, e 110 cavalos e 15,2 kgfm com gasolina. O modelo será oferecido nas versões Active, Sense e Advance.
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André Gessner, do canal Gessner Motors, encontrou um protótipo em testes. À primeira vista, parece apenas um modelo comum, mas, observando mais de perto, é possível notar que logo abaixo do nome Kicks há a palavra “Play” coberta com um adesivo preto.
Como vai ser a nova geração do Nissan Kicks 2025
A nova geração do Nissan Kicks está maior, com 4,37 metros de comprimento, quase 6 cm a mais que o modelo anterior. Com isso, ele se aproxima de SUVs médios, como o Jeep Compass (4,40 metros) e o Toyota Corolla Cross (4,46 metros).
As outras medidas do Nissan Kicks também aumentaram. O entre-eixos agora é de 2.656 mm, 3,6 cm maior. A largura foi para 1.800 mm, ganhando 4 cm, e a altura chegou a 1.630 mm, um acréscimo de 2 cm. Para comparar, o Corolla Cross tem um entre-eixos de 2.640 mm e largura de 1.825 mm.
O Nissan Kicks 2026, já disponível em mercados internacionais como os Estados Unidos e visto em testes e estacionado em aeroportos brasileiros, começará a ser produzido no Brasil no início de 2025.
Essa nova geração do SUV traz um visual completamente renovado. Na parte frontal, destaca-se uma grade com barras horizontais que se estendem por toda a frente, além de faróis com um novo desenho e um capô mais elevado, que dá ao carro uma aparência mais robusta.
Na traseira, o modelo também foi totalmente redesenhado, exibindo um estilo inédito. Nas laterais, as rodas de liga leve ganharam um formato novo, reforçando a modernidade do veículo.
O SUV será montado na plataforma CMF-B e terá um motor 1.0 turbo de cerca de 125 cv, produzido também na fábrica de Resende. Lá fora, a versão topo de linha inclui teto solar, um item que pode ser uma novidade interessante caso chegue ao mercado brasileiro.