Notícias

Jiyue 07 2024: sedan elétrico chinês com plataforma de Volvo EX90

Em uma parceria estratégica que reúne tecnologia de ponta e design inovador, a Geely, fabricante de automóveis, uniu forças com a Baidu, frequentemente referida como o “Google chinês”, para lançar o elétrico Jiyue 07 na China. Este novo sedan, que se destaca por sua elegância e modernidade, foi desenvolvido sobre a renomada plataforma SEA, já utilizada em veículos de prestígio como o Polestar 4, Volvo EX90 e diversos modelos da Zeekr.

O Jiyue 07 chega ao mercado para rivalizar com gigantes do segmento, como o BMW i4 e o Tesla Model 3, oferecendo até 536 HP de potência e prometendo uma combinação invicta de desempenho e estilo em um segmento altamente competitivo.

Jiyue 07 2024
Foto: Divulgação/Jiyue

Na indústria automobilística chinesa, conhecida por sua produção acelerada e inovadora, o lançamento do Jiyue 07 é apenas mais um exemplo da constante enxurrada de novidades. Este fenômeno reflete o crescimento exponencial e a ambição da indústria em expandir sua influência globalmente.

Enquanto a Baidu contribui com expertise em software, sistemas de assistência à condução e conectividade, a Geely assume a produção do veículo. O Jiyue 07, previsto para chegar ao mercado chinês em 2024, já é reconhecido por diversos prêmios de design, sinalizando um futuro promissor para esta colaboração e para o sedã esportivo que agora entra em cena.

Em relação ao visual, o Jiyue 07 é muito moderno e elegante, a frente é imponente com faróis em formato de Y, semelhantes aos do Jiyue 01 SUV, possuindo também uma lanterna em LED com um formato muito intrigante e uma barra de luz LED totalmente grande. Além disso, o sedan também incorporará um avançado sistema de condução autônoma, o qual se baseia primordialmente em câmeras e radar, optando por não incluir a tecnologia de sensores Lidar.

Jiyue 07 2024
Foto: Divulgação/Jiyue

Motorização do Jiyue 07 2024

Em relação á motorização, de acordo com recentes reportagens da imprensa chinesa, a edição padrão do Jiyue 07 será equipada com um motor elétrico singular, capaz de gerar 272 cavalos de potência e suportado por uma bateria de 71,4 kWh. Por outro lado, a versão premium do veículo promete dobrar essa performance, apresentando dois motores elétricos que somam 544 cavalos de potência, alimentados por uma robusta bateria de 100 kWh.

Principais equipamentos

Lançado em julho de 2024, o Jiyue 07 se destaca no mercado automotivo com recursos inovadores, como um teto solar panorâmico completo e um painel envolvente. O destaque fica por conta de uma tela enorme e contínua, montada centralmente, complementada por elementos de design minimalistas, refletindo as últimas tendências em estética automotiva.

Jiyue 07 2024
Foto: Divulgação/Jiyue

Este veículo é fruto de uma colaboração estratégica entre a Geely e a Baidu, duas gigantes do setor, que formaram a submarca em 2021. A Geely, com 65% de participação, é responsável pela fabricação, trazendo seu renomado expertise em engenharia e design automotivo. Por outro lado, a Baidu, detentora de 35% da joint venture, emprega sua avançada tecnologia de software, funções de conectividade e sistemas de condução autônoma, colocando o Jiyue 07 na vanguarda da inovação tecnológica. Juntos, eles prometem revolucionar a experiência de condução, combinando conforto, estilo e a mais avançada tecnologia.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo