O Jeep Wagoneer S é o primeiro carro elétrico da marca global, que será vendido inicialmente nos Estados Unidos e Canadá, e posteriormente, em outros países ao redor do mundo. Este SUV de grande porte apresenta um design moderno e robusto.
Na parte dianteira, o veículo exibe as tradicionais sete fendas características da marca. Anteriormente, essas fendas permitiam o fluxo de ar e o resfriamento do motor, mas agora têm uma função puramente visual, iluminando a linha de visão ao se aproximar do veículo. A nova iluminação ambiente, inspirada na arquitetura moderna, proporciona uma aparência distinta, perceptível mesmo a quilômetros de distância.
Além disso, o capô e o para-brisa são levemente inclinados, o que melhora a aerodinâmica e, consequentemente, o desempenho e a eficiência em altas velocidades. Faróis e lanternas de LED bastante afilados completam o conjunto, contribuindo para um design moderno e funcional.
O Jeep Wagoneer S apresenta rodas Gloss Black de 20 polegadas, juntamente com elementos externos Gloss Black e cinza neutro escuro por toda parte. Além disso, o veículo é equipado com um teto solar panorâmico de painel duplo e possui acabamentos pintados em cetim.
Conheça a motorização do Jeep Wagoneer S
O Jeep Wagoneer S é oferecido exclusivamente como um BEV, entregando impressionantes 600 cv de potência. Apesar de pesar 2,5 toneladas, o SUV acelera de 0 a 96 km/h em apenas 3,4 segundos.
Além disso, o Jeep Wagoneer S vem equipado com uma eficiente bateria de 400 volts e 100 quilowatts-hora, permitindo aos proprietários carregar o veículo de 20% a 80% em apenas 23 minutos, utilizando um carregador rápido DC.
Principais equipamentos e interior
Por dentro, o Jeep Wagoneer S acomoda até cinco ocupantes de maneira bastante espaçosa, graças aos seus 4,89 metros de comprimento e 2,87 metros de entre-eixos. Além disso, oferece materiais suaves ao toque na cabine, proporcionando uma experiência confortável.
Destaca-se por ser o único BEV em seu segmento a oferecer, de série, bancos traseiros aquecidos e ventilados. Outro diferencial é a iluminação ambiente, que pode ser ajustada entre até 64 cores, criando uma atmosfera personalizada e acolhedora.
No interior, o veículo conta com uma central multimídia e um quadro de instrumentos digital, ambos com 12,3 polegadas. Além disso, o passageiro do banco da frente dispõe de uma opção menor, de 10,25 polegadas. No console central, há outra tela dedicada aos ajustes gerais do veículo.
O sistema de som é impressionante, com 19 alto-falantes personalizados, alimentado por um amplificador de 1.200 watts e um subwoofer de 12 polegadas para proporcionar uma excelente qualidade de graves.
Em termos de segurança, o SUV oferece frenagem automática de emergência, detecção de pedestres, manutenção e centralização de faixa, além de alertas de saída de faixa, tráfego cruzado e de colisão.
Confira outras notícias sobre o Jeep Wagoneer S, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.