Notícias

Jeep Compass tem aumento de 19% nas vendas em junho de 2024

Mesmo com um crescimento expressivo, o Jeep Compass ficou atrás do Toyota Corolla Cross por 265 unidades

O Jeep Compass teve um excelente desempenho em vendas no mês de junho. O SUV, que foi recentemente repaginado, está disponível em sete versões, com preços variando entre R$ 179.990 e R$ 279.990.

Segundo dados da Fenabrave, até o dia 28 de junho, o Jeep Compass conseguiu emplacar 3.932 unidades. No entanto, isso representa um crescimento de 19,8% em relação ao mês de maio. No acumulado de 2024, o SUV já vendeu 22.763 unidades.

Jeep Compass Overland Hurricane 2025
Foto: Divulgação/Jeep Amazonas Casa Verde

O líder na categoria dos SUVs médios é o Toyota Corolla Cross, que registrou 4.197 unidades emplacadas. Portanto, a diferença entre o Compass e o veículo da marca japonesa foi de apenas 265 unidades.

Conheça a motorização do Jeep Compass 2025

O Jeep Compass 2025 está disponível no mercado automotivo nacional com três opções de motorização. As versões Sport 1.3, Longitude 1.3, Limited 1.3 e Série S 1.3 são equipadas com o motor Turbo Flex T270, o qual oferece uma potência máxima de 185 cv (Etanol) e 180 cv (Gasolina) a 3.750 rpm, além de um torque máximo de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. Sua transmissão é automática de 6 velocidades, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.

A versão Limited 2.0 turbodiesel 4×4, por sua vez, está equipada com o motor Turbo TD350. Destacando-se por sua potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm e um torque máximo de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Essa variante também se destaca pela transmissão automática de 9 velocidades. Quanto à aceleração de 0 a 100, ela atinge a marca em 10,7 segundos.

Jeep Compass Blackhawk Hurricane 2025
Foto: Divulgação/R.b Blindados São Paulo, SP

As novas versões, Overland 2.0 gasolina 4×4 e Blackhawk 2.0 gasolina 4×4, vêm equipadas com o motor 2.0L Hurricane 4 Turbo Gasolina 16V. Com quatro cilindros em linha, oferecem uma potência máxima de 272 cv a 5.200 rpm e um torque máximo de 40,8 kgfm a 3.000 rpm. Aceleram de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos.

Principais equipamentos

  • Sport 1.3 turboflex: freio de estacionamento eletrônico, ajuste do volante em altura e profundidade, airbags laterais e de cortina, central multimídia de 8,4 polegadas com Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full-LED, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, rodas de 18 polegadas e câmera de estacionamento traseira e direção elétrica;
  • Longitude 1.3 turboflex: itens da versão acima mais central multimídia de 10,1 polegadas com Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, Sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de trânsito, alerta de saída de faixa com correção do volante e centralização e controlador de velocidade adaptativo;
  • Limited 1.3 turboflex: itens das outras versões mais carregador de celular por indução, airbags de joelho para motorista, banco elétrico para o motorista, retrovisor eletrocrômico e rodas de 19 polegadas;
  • Série S 1.3 turboflex: itens anteriores mais teto solar panorâmico, estacionamento autônomo, detecção de tráfego cruzado e alerta de ponto cego;
  • Limited 2.0 turbodiesel 4×4: itens da Limited 1.3, mas com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 com reduzida e seletor de terrenos;
  • Overland 2.0 gasolina 4×4: itens da Limited 1.3 mais partida remota na chave;
  • Blackhawk 2.0 gasolina 4×4: itens da Overland mais estacionamento autônomo, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura automática, banco com ajustes elétricos para o passageiro, detector de tráfego cruzado e alerta de ponto cego.
Jeep Compass Blackhawk Hurricane 2025
Foto: Divulgação/R.b Blindados São Paulo, SP

Confira outras notícias sobre o Jeep Compass 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.