Após a inauguração da fábrica do Grupo Stellantis em Goiana, em 2015, a Jeep alcançou a marca de 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil, considerando apenas os modelos nacionais. Vale ressaltar que esses números não incluem os veículos comercializados antes de 2015, apesar da presença da Jeep no mercado desde 1941.
A jornada que culminou nesse marco começou com o Jeep Renegade, o primeiro modelo da marca fabricado em Pernambuco. Recentemente, o Renegade ultrapassou a marca de 500 mil unidades emplacadas e ganhou novas versões no ano/modelo 2025, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado.
Jeep Renegade 2025
O novo Jeep Renegade 2025 chegou ao mercado automotivo nacional sem alterações visuais. No entanto , agora ele está mais barato e com novas versões e reposicionamento das mesmas. Além disso, o conjunto mecânico permanece inalterado. Veja todas as versões:
- 1.3 Turbo – R$ 115.990
- Altitude – R$ 147.990
- Longitude – R$ 165.990
- Night Eagle – R$ 170.990
- Sahara – R$ 173.990
- Trailhawk 4×4 – R$ 173.990
- Willys – R$ 179.990
O novo Jeep Renegade 2025 chegou ao mercado sem alterações mecânicas , sendo equipado com o conhecido motor T270 TurboFlex 1.3L. Primeiramente, ele possui quatro cilindros em linha e 16 válvulas , com uma cilindrada de 1.332 cm³ .
Em termos de potência , ele alcança um máximo de 185 cv quando abastecido com etanol e 180 cv com gasolina , ambos a 5.750 rpm . Além disso, o torque máximo é de 27,5 kgf.m a 1.750 rpm. Para quem busca velocidade , este SUV pode atingir até 210 km/h . Por fim, a transmissão é automática com seis velocidades.
Jeep Compass 2025
Em 2016, chegou ao Brasil a nova geração do Jeep Compass. Esse modelo rapidamente se tornou uma referência no segmento de SUVs, conquistando a atenção dos consumidores com suas inovações e design moderno.
O Jeep Compass 2025 chegou ao mercado com duas versões inéditas, a Overland 2.0 gasolina 4×4 e Blackhawk 2.0 gasolina 4×4. Além disso, passou a contar com o motor 2.0L Hurricane 4 Turbo Gasolina 16V, o mesmo da Ram Rampage. Com esse conjunto mecânico, o Compass consegue fazer de 0 a 100 kkm em apenas 6,21s, se tornando o mais rápido do segmento no mercado nacional.
Agora são sete versões disponíveis com preços variando entre R$ 182.990,00 a R$ 279.990. Em relação ao visual, como sempre a marca norte-americana é sempre conservadora no design, mantendo as sete fendas tradicionais na parte dianteira, como agora com menos inclinação e com barras horizontais internamente.
- Sport 1.3 turboflex: freio de estacionamento eletrônico, ajuste do volante em altura e profundidade, airbags laterais e de cortina, central multimídia de 8,4 polegadas com Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full-LED, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, rodas de 18 polegadas e câmera de estacionamento traseira e direção elétrica;
- Longitude 1.3 turboflex: itens da versão acima mais central multimídia de 10,1 polegadas com Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, Sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de trânsito, alerta de saída de faixa com correção do volante e centralização e controlador de velocidade adaptativo;
- Limited 1.3 turboflex: itens das outras versões mais carregador de celular por indução, airbags de joelho para motorista, banco elétrico para o motorista, retrovisor eletrocrômico e rodas de 19 polegadas;
- Série S 1.3 turboflex: itens anteriores mais teto solar panorâmico, estacionamento autônomo, detecção de tráfego cruzado e alerta de ponto cego;
- Limited 2.0 turbodiesel 4×4: itens da Limited 1.3, mas com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 com reduzida e seletor de terrenos;
- Overland 2.0 gasolina 4×4: itens da Limited 1.3 mais partida remota na chave;
- Blackhawk 2.0 gasolina 4×4: itens da Overland mais estacionamento autônomo, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura automática, banco com ajustes elétricos para o passageiro, detector de tráfego cruzado e alerta de ponto cego.
Jeep Commander 2025
Com quase três anos de comercialização no mercado nacional, o Jeep Commander desenvolvido no Brasil ultrapassou a marca de 50 mil unidades vendidas. Este SUV de sete lugares é líder em seu segmento e vem se tornando uma referência.
Recentemente, foi lançada a linha 2025 do Commander, que trouxe diversas novidades. Entre elas, destacam-se um novo motor, duas novas opções no portfólio e ainda mais tecnologia. Além disso, o modelo agora oferece cinco anos de garantia.
Em 2021, o Jeep Commander teve 3.715 unidades comercializadas. No ano seguinte, em 2022, o SUV atingiu a marca de 22.355 unidades registradas. Entretanto, em 2023, as vendas caíram para 19.874 unidades. Já em 2024, até o dia 31 de julho, o modelo já alcançou a marca de 8.772 unidades emplacadas.
Em relação à motorização, o Jeep Commander 2025 possui três tipos distintos. Primeiramente, as versões de entrada são equipadas com o propulsor T270 Flex, que oferece uma potência máxima de 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, atingida a 5.750 rpm. O torque máximo chega a 27,5 kgf.m a 1.750 rpm. Com uma transmissão automática de 6 velocidades, o veículo pode alcançar uma velocidade máxima de 202 km/h.
Em seguida, algumas versões intermediárias utilizam o propulsor TD380 Diesel. Este motor proporciona uma potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm e um torque máximo de 38,7 kgf.m a 1.750 rpm. Com uma transmissão automática de 9 velocidades, essas versões podem atingir uma velocidade máxima de 197 km/h.
Por fim, as versões topo de linha são equipadas com o propulsor GME 2.0, que possui quatro cilindros em linha e 16 válvulas. Com uma cilindrada de 1.995 cm³, este motor entrega uma potência máxima de 272 cv a 5.200 rpm e um torque máximo de 40,8 kgf.m a 3.000 rpm.
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