A Honda NXR 160 Bros recebeu modificações importantes para a linha 2025, para continuar na liderança de vendas em sua categoria no mercado nacional de motos. O modelo agora conta com um visual renovado, incluindo uma nova carenagem. Quem está interessado em comprar a Aventureira pode adquiri-la através das concessionárias Honda a partir de setembro.
Além disso, foram adicionados novos itens de série. Embora o motor permaneça o mesmo, ele foi recalibrado para atender às novas normas de emissões que começarão a valer em 2025. O motor da Honda NXR 160 Bros tem uma leve redução de 0,5 cv e 0,15 kgfm em comparação com o modelo de 2024.
O propulsor OHC, monocilíndrico de 4 tempos e refrigerado a ar, mantém a mesma cilindrada de 162,7 cc e oferece uma potência máxima de 10,4 kW (14,2 CV) a 8000 rpm com gasolina, e 10,5 kW (14,3 CV) a 8000 rpm com etanol. O torque máximo é de 14,1 N.m (1,44 kgf.m) a 5500 rpm com gasolina e 14,2 N.m (1,45 kgf.m) a 5500 rpm com etanol.
Principais tópicos
Outra novidade é que a Honda NXR 160 Bros agora está disponível em duas versões: a CBS, com preço sugerido de R$ 20.490, e a ABS, que custa um pouco mais, R$ 21.390. A versão ABS inclui freios ABS apenas na roda dianteira. Lembrando que esses preços são sugestões do site oficial da marca e podem variar nas concessionárias.
A Honda NXR 160 Bros 2025 vem equipada com diversos itens de série, incluindo um sistema de freios anti-travamento, faróis e lanternas com tecnologia LED, e um tanque de combustível metálico agora revestido por carenagens plásticas.
O assentoagora é em dois níveis e o novo painel de instrumentos é digital nas duas versões, oferecendo informações como o indicador de marcha, consumo médio, nível de combustível, conta-giros e os odômetros total e parciais (Trip A e B).
Além disso, a moto possui uma porta USB tipo C para carregamento, localizada na carenagem do farol. A garantia é de 3 anos, sem restrições de quilometragem.
Ficha técnica da Honda NXR 160 Bros 2025
Tipo | OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 162,7 cc |
Potência Máxima | 10,4 kW (14,2 CV) a 8000 rpm (Gasolina) / 10,5 kW (14,3 CV) a 8000 rpm (Etanol) |
Torque Máximo | 14,1 N.m (1,44 kgf.m) a 5500 rpm (Gasolina) / 14,2 N.m (1,45 kgf.m) a 5500 rpm (Etanol) |
Transmissão | 5 velocidades |
Sistema de Partida | Elétrica |
Diâmetro x Curso | 57,300 x 63,096 mm |
Relação de Compressão | 9.5 : 1 |
Sistema de Alimentação | Injeção Eletrônica, PGM FI |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 4 Ah |
Farol | LED |
Tanque de Combustível | 12,0 L |
Óleo do Motor | 1,2 L (1,0 litro p/ troca) |
Comprimento x Largura x Altura | 2067 x 810 x 1151 mm |
Distância entre Eixos | 1356 mm |
Distância Mínima do Solo | 247 mm |
Altura do Assento | 836 mm |
Peso Seco | 125 kg |
Tipo de Chassis | Berço Semi duplo |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico |
Suspensão Traseira/Curso | Mono Shock |
Freio Dianteiro/Diâmetro | ABS: A disco / 240 mm CBS: A disco / 217 mm / 240 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | ABS: A disco / 186 mm / 220 mm CBS: A disco / 186 mm / 220 mm |
Pneu Dianteiro | 90/90 -19M/C 52P |
Pneu Traseiro | 110/90 -17M/C 60P |
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