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GWM Haval H6, com média alta de vendas em julho, deve liderar o segmento pelo segundo mês consecutivo

Com um crescimento de 36% em julho, o GWM Haval H6 está na liderança entre os carros eletrificados pelo segundo mês seguido

O GWM Haval H6 manteve a liderança entre os veículos eletrificados no mercado automotivo nacional pelo segundo mês consecutivo. De acordo com os dados disponíveis até o dia 20 de julho, o SUV emplacou 1.920 unidades, o que representa um crescimento de 36,7% em comparação com o mês de junho. No acumulado de 2024, o Haval H6 já totalizou 10.963 unidades vendidas.

No primeiro ano, o SUV impressionou, registrando a venda de 10.704 unidades. No ano subsequente, conforme relatórios da Fenabrave, até o dia 30 de junho de 2024, o Haval H6 já alcançou a marca de 9.043 unidades vendidas.

GWM Haval H6 2025
Foto: Reprodução/Alta Gwm São Paulo, SP

Já superando o total de 2023, quando foram comercializadas 10.704 unidades ao longo do ano. O mês com o melhor desempenho para o GWM Haval H6 foi junho, quando foram vendidas 1.438 unidades, marcando um crescimento de 49% em relação a maio.

O GWM Haval H6 PHEV19 2025 foi recentemente lançado no mercado automobilístico nacional. No entanto, ele é menos potente e possui uma autonomia menor em comparação com as outras versões híbridas plug-in do SUV. O nome PHEV19 refere-se à capacidade da bateria, conforme já destacado em uma matéria anterior do Fipe carros.

A nova versão foi lançada como uma opção intermediária, posicionando-se entre os modelos HEV2 e PHEV34. Um dos principais atrativos do GWM Haval H6 PHEV19 2025 é o seu preço competitivo de R$ 229 mil. Mais recentemente, o valor do veículo foi reajustado em R$ 10.000,00. Agora, o preço sugerido é de R$ 239.000,00.

Preços e versões do GWM Haval H6 2025

A nova versão intermediária do GWM Haval H6 2025 ficou posicionada entre o modelo HEV2 e o PHEV34. Confira os preços a seguir:

  • HEV2 2025: R$ 216.000,00
  • PHEV19 2025: R$ 239.000,00
  • PHEV34 2025: R$ 281.000,00
  • GT 2025: R$ 319.000,00
GWM Haval H6 2025
Foto: Reprodução/Alta Gwm São Paulo, SP

Motorização do GWM Haval H6 2025

O GWM Haval H6 oferece duas opções de motorização. Para começar, a versão de entrada, HEV2, vem equipada com um motor a gasolina de 1.5 turbo com injeção direta. Este modelo possui 16 válvulas e 4 cilindros. Além disso, conta com uma bateria de 1,6 kWh.

No que diz respeito ao desempenho, oferece uma potência combinada de 243 cv e um torque de 54 kgfm / 530 Nm. Tudo isso é gerenciado por uma transmissão e-Traction.

As versões PHEV34 e GT do GWM Haval H6 apresentam um motor 1.5 turbo de injeção direta a gasolina. Equipadas com 16 válvulas distribuídas em 4 cilindros, estas variantes são impulsionadas por uma bateria de 34 kWh. Com uma potência combinada de 393 cv e um torque de 77,7 kgfm (ou 762 Nm), oferecem uma autonomia elétrica que ultrapassa os 100 km.

A versão lançada recentemente GWM Haval H6 PHEV19 2025 apresenta potência e desempenho inferiores em comparação com as outras versões PHEV, principalmente devido à remoção do segundo motor elétrico localizado na parte traseira, o que resulta na perda da tração integral.

A marca chinesa afirma que o PHEV19 possui uma potência combinada de 326 cv e um torque total de 54,04 kgfm, com o propulsor 1.5 turbo a gasolina. Em contraste, as outras variantes PHEV oferecem 393 cv e 77,7 kgfm de torque.

Com a ausência do segundo motor, o desempenho caiu, levando 7,6 segundos para alcançar os 100 km/h, 2,7 segundos a mais do que as configurações com dois motores elétricos.

Além disso, a GWM informa que o Haval H6 PHEV19 2025 tem uma autonomia de 120 km no modo elétrico, o que é maior do que os 113 km apresentados pelo Inmetro.

GWM Haval H6 2025
Foto: Reprodução/Alta Gwm São Paulo, SP

Confira outras notícias sobre o GWM Haval H6 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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