A Ford Maverick 2023 chega ao mercado nacional para brigar forte com a Fiat Toro, com a proposta de explorar os clientes urbanos do segmento de picapes. O utilitário da marca norte-americana está sendo vendida em versão única, mais já foi anunciado uma versão híbrida do comercial leve, seria a primeira do segmento no Brasil. Essa configuração tem o motor 2.5, que entrega 164 cv com a gasolina e 21,4 kgfm associado ao propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. O consumo de combustível é muito interessante, a picape consegue fazer 15,7 km/l no ciclo combinado e até 17,8 km/l na cidade.
A picape está sendo ofertada em única versão com preço de R$ 240.490. Suas medidas, são 5,09 metros de comprimento, 3,07 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,73 m de altura. O porta-malas acomoda honestos 943 litros e o peso declarado do carro é de 1.744 kg.
Ford Maverick na versão Lariat FX4 2.0 EcoBoost
A única configuração possui o propulsor EcoBoost 2.0 GTDi, capaz de produzir 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm, sendo associado a uma transmissão automático de 8 marchas. De acordo com dados do Inmetro, a versão Lariat FX4 2.0 EcoBoost consegue fazer 8,8 km/litro no ciclo urbano e 11,1 km/litro no ciclo rodoviário. A picape pode atingir a velocidade máxima de 175 km/h e tem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Nesta opção, podemos encontrar equipamentos tecnológicos como: tela central multifuncional touch screen de 8 polegadas, 6 alto-falantes e rádio AM/FM, multimídia SYNC com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, comandos de áudio e voz no volante, ar-condicionado automático digital de duas zonas, câmera de ré, chave com sensor de presença: Acesso inteligente e partida sem chave (Ford Power), painel de instrumentos analógico com visor TFT de 6,5 polegadas colorido, entradas USB tipo A e tipo C, partida remota agendada, partida remota com acionamento do ar-condicionado, sistema de localização do veículo no celular, status remoto do veículo com nível do combustível e hodômetro, tomada de 12V traseira, vidro da caçamba deslizante elétrico, entre outros.
Itens de segurança: cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionadores, alerta de colisão frontal, assistente de frenagem autônoma (AEB) com detecção de pedestre/ciclista, 7 airbags (dianteiros, laterais, cortinas e joelho do motorista), alarme perimétrico, farol automático, alarme de segurança com imobilizador, proteção inferior, sensor de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), travamento elétrico da caçamba, travamento elétrico das portas, ISOFIX – ganchos de fixação de cadeiras de crianças e luzes de condução diurna (DTRL), entre outros.
Itens de série no interior: bancos com revestimento premium, banco do motorista/passageiro com bolso/rede porta-revistas, luz de leitura, para-sol com espelho e luzes de cortesia (motorista/passageiro), banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições, banco do passageiro com ajuste manual de 6 posições, volante revestido em couro, ajuste de altura e profundidade do volante e iluminação interna ambiente, entre outros.
Equipamentos no exterior: rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/65 R17 All Terrain, estepe full size, abridor de garrafas na caçamba, faróis dianteiros em LED, retrovisores externos com ajuste elétrico, engate para reboque com conector de 4 pinos, adesivos esportivos FX4, retrovisores externos com luzes indicadoras de condução e luz elevada de freio (Brake-light), entre outros.
Confira todos os preços atualizados da Ford Maverick 2023:
Lariat FX4 2.0 EcoBoost – R$ 240.490
A Ford tem é que tomar vergonha e resolver o problema de milhares de proprietários de veículos com essa porcaria de cambio automático powershift fabricado entre 2014 a 2016 de diversos modelos pois não passa confiança nenhuma esses novos lançamentos.