O Fiat Pulse Hybrid está previsto para ser lançado no mercado brasileiro ainda em 2024. Recentemente, algumas unidades do SUV foram vistas em testes no país. O modelo contará com um sistema híbrido leve, sem mudanças visuais. Esse sistema será aplicado nas versões Audace e Impetus do Pulse e também no Fastback.
Inicialmente, o sistema híbrido leve será integrado ao motor 1.0 turbo, que continuará a entregar até 130 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgf.m de torque a 1.700 rpm, mantendo a transmissão automática de 7 marchas. Ainda assim, o sistema Bio-Hybrid poderá oferecer um incremento de potência e torque.
De acordo com o site Auto Segredos, a Stellantis, em parceria com a Fiat, está desenvolvendo a tecnologia Bio-Hybrid, que em breve será lançada com o sistema híbrido MHEV nos modelos Pulse e Fastback.
O Fiat Pulse Hybrid foi flagrado recentemente em testes em Belo Horizonte – MG, e sua chegada ao mercado deve ocorrer nos últimos três meses de 2024.
Não haverá alterações no design e é bem provável que os equipamentos permaneçam os mesmos. Nas versões Audace e Impetus do Pulse, estão disponíveis recursos como central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, sistema de navegação GPS, carregador de celular por indução, quatro airbags, painel digital de 7 polegadas e câmera de ré em alta definição com linhas guias dinâmicas, entre outros.
Vamos explicar com mais detalhes o sistema que será adotado no Pulse e Fastback. Trata-se do sistema MHEV, um micro-híbrido também conhecido como BSG. Mas o que há de especial nesse sistema?
Ele conta com uma bateria de íon-lítio de 12 volts, que opera em conjunto com o motor 1.0 turbo e a transmissão CVT. Essas modificações vão exigir a substituição de cabos elétricos, um novo alternador e outros componentes.
O sistema Bio-Hybrid (MHEV) também já estará preparado para atender à próxima etapa do Programa Proconve L8. Em breve, um sistema parecido será aplicado ao motor Turbo Flex 270, que oferece até 185 cv a 5.750 rpm e torque de 27,5 kgf.m a 1.700 rpm. Nesse caso, a bateria será ainda mais potente, com 48 volts.
Confira outras notícias sobre o Fiat Pulse Hybrid, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.