A Citroën acaba de elevar as expectativas no mercado automotivo brasileiro com o lançamento do C3 Live Pack 1.6, anunciado nesta terça-feira (14) como o carro automático mais barato disponível no Brasil. Com um preço inicial de R$ 93.990, essa nova versão do hatchback C3 desafia diretamente o Fiat Argo Drive CVT, levemente mais caro, com preço de R$ 94.390. Esta é uma jogada estratégica da Citroën, visando oferecer uma opção mais acessível para os consumidores brasileiros.
O coração deste lançamento é o motor 1.6 aspirado, substituindo o anterior motor 1.0, elevando o C3 a novos patamares de performance. Este motor robusto oferece 120 cv de potência e 15,7 kgfm de torque quando alimentado com etanol, números que caem levemente para 113 cv e 15,4 kgfm com gasolina.
Essa atualização mecânica promete não apenas um aumento na potência, mas também eficiência no consumo de combustível, com o C3 Live Pack registrando 7,2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com etanol, e 10,3 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina, segundo dados do Inmetro.
O novo C3 Live Pack 1.6 – com câmbio automático de seis marchas, agrega todos os itens da versão Live Pack 1.0, incluindo o rápido e intuitivo Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas (com telecomando na chave) e controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa. Ele também agrega rodas de liga-leve de 15”, alarme e bancos dianteiros com encosto de cabeça ajustáveis.
Além disso, ele carrega todas as virtudes do Novo C3, com amplos ângulos de entrada e saída, 18 cm de vão livre do solo, excelente espaço interno e o maior porta-malas da categoria, com 315 litros (padrão VDA).
A novidade complementa a gama e ficará posicionada entre o Novo C3 Feel 1.0 e o Novo C3 Feel Pack 1.6 Automático, tornando-se uma alternativa única e diferenciada para quem busca um modelo confortável, acessível e com ampla versatilidade.