Notícias

Citroën Basalt tem 1ª foto oficial revelada no Brasil

Serão três versões de acabamento e dois tipos de motores. O Citroën Basalt está prestes a ser lançado no Brasil

O Citroën Basalt em breve estará disponível nas concessionárias brasileiras. Recentemente, o modelo foi lançado na Índia, e o visual que veremos aqui será o mesmo, conforme a imagem oficial divulgada pela marca francesa.

A produção do Basalt ocorrerá em Porto Real (RJ), onde já são fabricados outros modelos como o C3 e o C3 Aircross. O SUV virá com duas opções de motorização: as versões básicas contarão com o motor 1.0 Firefly aspirado, enquanto as versões mais avançadas terão o motor 1.0 turbo T200, que também é utilizado em outros modelos da Stellantis, como o Fiat Fastback, seu concorrente no mercado brasileiro.

Citroën Basalt 2025
(Crédito: Divulgação)

Em termos de design, é interessante notar que o Citroën Basalt tem uma frente que se conecta visualmente com o novo C3 Aircross. A grade dianteira, por exemplo, tem um para-choque com um design ligeiramente diferente do do Aircross.

Apesar disso, o SUV continua com os faróis divididos do C3 e os para-lamas mais largos, o que confere um visual mais robusto. Na traseira, o design do teto inclinado, típico de um estilo cupê, combina com um porta-malas ligeiramente saliente e lanternas de formato retangular.

O Citroën Basalt tem as seguintes medidas: 4.352 mm de comprimento, 1.765 mm de largura, 1.593 mm de altura e 2.651 mm de distância entre eixos. O porta-malas oferece 470 litros de capacidade. Comparando com o Fiat Fastback, o Basalt é superado em alguns aspectos.

Citroën Basalt 2025
(Crédito: Divulgação)

O Fastback possui 4.427 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 2.533 mm de distância entre eixos e 1.545 mm de altura. Além disso, o porta-malas do Fastback é significativamente maior, com capacidade de 591 litros, o que é 121 litros a mais do que o Basalt.

O Citroën Basalt estará disponível em três versões e com duas opções de motorização. A versão básica, chamada Live, vem com o motor 1.0 Firefly, o mesmo que equipa o Fiat Argo, oferecendo até 75 cv a 6.000 rpm e um torque de 10,7 kgf.m a 3.250 rpm. Esta versão terá transmissão manual de 5 marchas e promete ser um dos sedãs compactos mais acessíveis no mercado brasileiro.

Já as versões Shine e Feel contarão com o motor 1.0 turbo, que entrega até 130 cv e 20,4 kgf.m de torque, o mesmo que já é usado em outros modelos da Stellantis. Essas versões terão transmissão automática de 7 marchas. Os preços ainda não foram anunciados.

Citroën Basalt 2025
(Crédito: Divulgação)

Confira outras notícias sobre o Citroën Basalt, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Back to top button
Close

Adblock Detected

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.