O Chevrolet Tracker Midnight 2024 foi lançado recentemente, e já está a venda nas concessionárias da marca espalhadas por todo o Brasil. A nova configuração do SUV, está sendo oferecida em três opções de cores com acabamento metálico: Preto Outro Negro, Cinza Rush e Azul Eclipse. A configuração Midnight é um modelo muito mais equipado do que a LT, contudo, se posiciona abaixo da LTZ.
O modelo vem equipado com detalhes em preto brilhante na grade frontal, apliques centrais dos para-choques e retrovisores externos. Além disso, vem com rodas aro 17 com acabamento preto High Gloss, volante com base reta com acabamento premium, bancos com acabamento premium preto com costura cinza, multimídia com MyLink com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, OnStar e myChevroletApp, Wifi nativo, faróis com máscara negra, emblema Midnight na base das portas dianteiras, bancos com acabamento preto com costura na cor cinza e gravata Chevrolet preta, entre outros.
O utilitário esportivo na versão Midnight, utiliza o motor 1.0 turbo flex que entrega até 116 cv de potência com torque máximo de 16,8 kgf.m. Comparando com os concorrentes, o SUV deixa a deseja no acabamento interno, por sinal, muitas reclamações partindo dos donos, há modelos com uma altura livre do solo maior e poderia vir com mais equipamentos de série.
Por outro lado, quem interessar em leva-lo para casa, estará levando um SUV bem espaçoso, apesar do seu entre-eixos de 2.570 mm, com um relativo espaço para pernas para os ocupantes traseiro, uma viagem mais longa, dá para acomodar quatro adultos tranquilamente. Além disso, nos nossos testes o carro mostrou-se bastante silencioso, com boa ergonomia e muito confortável. Outro ponto que chamou a nossa atenção, foi o conjunto óptico com faróis em máscara negra, com regulagem de altura, faróis com acendimento automático e luzes de rodagem diurna (DRL).
Entretanto, quando o assunto é desempenho, o motor 1.0 turbo demanda 11,8 segundos para atingir os 100 km/h, poderia ser melhor, mas é razoável. Quando comparamos com a versão Premier, que utiliza o propulsor 1.2 turbo, consegue atingir a mesma velocidade em 10,1 segundos, uma diferença de apenas 1,7 segundos, mostrando que a retomada das duas versões, são bastantes idênticos, que elas entregam desempenho bem próximo.
Confira a ficha técnica do Chevrolet Tracker Midnight 2024 em abril de 2023
Propulsor | 1.0 turbo flex, de três cilindros e 12 válvulas |
Potência | 116 cv (Etanol) ou (Gasolina) a 5.500 rpm |
Torque | 16,8 kgfm (Etanol) e 16,3 kgfm (Gasolina) a 2.000 rpm |
Transmissão | Câmbio automático de 6 marchas |
Comprimento | 4.270 mm |
Largura | 1.791 mm |
Altura | 1.624 mm |
Entre-eixos | 2.570 mm |
Altura do solo | 157 mm |
Direção | Elétrica |
Suspensão | Parte dianteira: Independente, McPherson – Parte traseira: Eixo de torção |
Tipos de Freios | Discos ventilados (diant.) e sólidos (tras.) |
Pneus | 215/55 R17 |
Cap. do Tanque | 44 litros |
Porta-Malas | 393 litros |
Total de Ocupantes | 5 lugares |
Peso | 1.228 kg |
Multimídia | Central multimídia de 8” com integração através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay |
Consumo | Ciclo urbano: 7,8 km/l (Etanol) e 11,2 km/l (Gasolina) – Ciclo rodoviário: 9,6 km/l (Etanol) e 13,6 km/l (Gasolina). |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 10,9 segundos |
Velocidade Máxima | 177 km/h |
Preço | R$ 141.960 |