A Chevrolet Spin 2025 acaba de ser apresentada oficialmente no mercado nacional. Agora, o monovolume conta apenas com 4 versões, com modelos para 5 e 7 lugares. Além disso, a minivan trouxe um facelift profundo no visual, ficando agora mais alinhada à Montana e Tracker. As dimensões ficaram maiores e também passou a contar com novo painel de instrumentos e nova central multimídia de 11 polegadas.
No tocante ao design exterior, a Chevrolet Spin 2025 experimentou uma significativa renovação estética, marcada por um facelift que atualizou cerca de 42% de sua carroceria. Esse aprimoramento posiciona a minivan em uma competição direta com modelos como o novo Citroën Aircross e o Renault Duster. Para agregar mais valor, o veículo foi agraciado com uma frente completamente nova, cuja inspiração vem da linguagem de design da picape Montana.
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Explorando mais a fundo as mudanças, notamos que a parte frontal foi drasticamente alterada. A grade, agora mais larga e imponente, harmoniza-se perfeitamente com um para-choque que ostenta recortes mais marcantes, conferindo uma postura mais agressiva ao veículo. Os faróis, por sua vez, foram divididos e agora contam com tecnologia LED, fortalecendo a modernidade do conjunto.
Além disso, o capô foi elevado, evocando uma silhueta que remete aos SUVs, uma tendência bastante atual no design automotivo. Na traseira, as lanternas foram completamente redesenhadas, também adotando a tecnologia LED, e apresentam uma nova assinatura luminosa. As alterações não se limitam apenas à estética. As laterais da Chevrolet Spin 2025 foram igualmente revitalizadas, com rodas de novo desenho disponíveis em todas as versões e molduras plásticas nos para-lamas.
Confira as dimensões e novos equipamentos da nova Chevrolet Spin 2025
Em termos de dimensões, a Chevrolet Spin 2025 viu seu tamanho expandir consideravelmente. A minivan agora ostenta um maior vão livre do solo de até 17,3 cm, uma largura adicional de 3,4 cm e um acréscimo de 4 cm em comprimento.
Disponível em configurações de cinco e sete lugares, as medidas são generosas: 4,42 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,69 m de altura e um entre-eixos de 2,62 m. O porta-malas, na configuração de cinco lugares, é um dos maiores da categoria, com impressionantes 710 litros de capacidade. Quando a terceira fileira é adicionada, a capacidade se ajusta para 162 litros.
Em relação a equipamentos, a Chevrolet Spin 2025 agora possui 6 airbags de série, sendo o único da categoria com bolsas infláveis que se estendem até a terceira fileira de bancos. O painel de instrumentos digital (8 polegadas) é integrado à nova geração da central multimídia de 11 polegadas. Além disso, o monovolume conta com a última atualização do pacote OnStar que traz Wi-Fi nativo. Possui entradas USB dos tipos A e C, além de projeção para Android Auto e Apple Car Play sem fio.
Confira os possíveis preços e versões da Chevrolet Spin 2025
A Chevrolet anunciou mudanças significativas para o modelo Spin 2025, simplificando a linha com apenas quatro versões disponíveis. Ainda que os preços específicos não tenham sido oficialmente divulgados, a marca sinalizou que os consumidores podem esperar um reajuste nos valores. Especificamente, prevê-se que os preços sejam entre 5% e 7% superiores à tabela atual.
Por enquanto, os preços continuam sendo um aspecto envolto em mistério. Contudo, com base nas informações fornecidas pela Chevrolet, estima-se que os novos valores fiquem situados na faixa de 5% a 7% acima da tabela vigente. Para facilitar o entendimento do impacto desses aumentos, realizamos alguns cálculos previsionais. Veja abaixo:
Versões | Preço atual | Preço com reajuste de 5% | Preço com reajuste de 7% |
LT MT | R$ 112.600 | R$ 118.230 | R$ 120.482 |
LT AT | R$ 120.890 | R$ 126.934 | R$ 129.352 |
LTZ AT | R$ 123.570 | R$ 129.748 | R$ 132.219 |
Premier AT | R$ 136.730 | R$ 143.566 | R$ 146.301 |
Veja o que mudou no motor
Quanto à motorização, permanece sem alterações em comparação à linha anterior. A Chevrolet Spin 2025 mantém o uso do motor 1.8 SPE/4 ECO. Este propulsor é capaz de gerar uma potência máxima de 111 cv quando abastecido com etanol e 106 cv com gasolina, ambas medidas a 5.200 rpm. Além disso, o motor entrega um torque máximo de 17,7 kgf.m a 2.600 rpm quando movido a etanol e 16,8 kgf.m a 2.800 rpm com gasolina.
A marca realizou ajustes significativos, recalibrando tanto o motor quanto o câmbio. Como resultado, observamos melhorias notáveis nos ângulos de ataque e de saída, os quais agora estão em 16,6° — um aumento de 1,1° — e 24,9° — um aumento de 2° —, respectivamente.
A decisão de manter o motor antigo de 1.8, em detrimento da introdução dos mais modernos e eficientes motores de 1.0 e 1.2 turbo, está intimamente relacionada aos custos envolvidos na adaptação desses novos propulsores ao monovolume.