O Chevrolet Blazer está de volta ao mercado automotivo nacional após um tempo de 13 anos, fora do porftólio de veículos disponíveis no Brasil. Esta nova versão do SUV surge exclusivamente na configuração esportiva RS, destacando-se por um design moderno e uma motorização elétrica que oferece uma das maiores autonomias do mercado nacional.
Embora o preço ainda não tenha sido divulgado, a expectativa é que ele seja revelado até o final de agosto. Prevê-se que o valor fique entre R$ 400 mil e R$ 450 mil, colocando-o acima da Trailblazer, que tem um preço sugerido de R$ 370 mil. Assim, o Blazer se tornará o SUV mais caro da marca norte-americana disponível no Brasil.
Além disso, o Chevrolet Blazer se posicionará ao lado de modelos premium elétricos, como o BMW iX3 e o Porsche Macan. Em termos de dimensões, o SUV mede 4,88 metros de comprimento, 3,09 metros de distância entre-eixos, 1,98 metro de largura e 1,65 metro de altura. O porta-malas oferece uma capacidade de 436 litros.
Principais tópicos
Quanto aos equipamentos, o Chevrolet Blazer contará com ar-condicionado de duas zonas, porta-malas com abertura elétrica, alerta de colisão com frenagem automática para veículos e pedestres, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro.
E ainda, possui alerta de ponto-cego com função de alerta de abertura de portas, sistema de som Bose, rodas de 21 polegadas, teto-solar panorâmico, grade iluminada, piloto automático adaptativo e head-up display, entre outros itens.
Conheça a motorização da Chevrolet Blazer EV 2025
O Chevrolet Blazer EV RS chega ao mercado brasileiro em uma versão única. Este modelo é equipado com um motor elétrico localizado no eixo traseiro, que oferece uma potência de 347 cv e um torque de 44,8 kgfm.
Segundo a GM, o SUV possui tração nas rodas traseiras e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. Além disso, o Blazer EV RS tem uma velocidade máxima de 190 km/h, a qual é limitada eletronicamente.
O Chevrolet Blazer EV RS é equipado com baterias de 102 kWh, o que permite uma autonomia de até 481 km com uma única carga, conforme o padrão do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Além disso, de acordo com informações da Chevrolet, as recargas podem ser realizadas em até 22 kW em corrente alternada (AC) e em 190 kW em corrente contínua (DC). Por dentro, o veículo conta com um sistema multimídia que utiliza o Google Built-In, com aplicativos dedicados na tela de 17,7″ do MyLink.
Confira outras notícias sobre a Chevrolet Blazer EV 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.