O Caoa Chery Tiggo 7 iniciou o mês de setembro com vendas moderadas, mas após os primeiros dez dias, apresentou crescimento e ganhou impulso. Um ponto importante é o aumento no preço da versão Sport, lançada em fevereiro de 2024 e responsável por contribuições às vendas do SUV. O modelo agora custa R$ 139.990,00, um reajuste de R$ 5 mil em relação ao valor anterior de R$ 134.990,00.
Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Caoa Chery Tiggo 7 está em segundo lugar no segmento, com 2.522 unidades vendidas, o que representa uma queda de 12% em relação ao mês de agosto.
O primeiro colocado é o Toyota Corolla Cross, que vendeu 2.731 unidades, apesar de também ter registrado uma queda de mais de 11% em comparação ao mês anterior. Na terceira posição está o Jeep Compass, com 2.518 unidades vendidas, apenas quatro a menos que o Caoa Chery Tiggo 7.
Principais tópicos
No acumulado de 2024, o SUV da Jeep lidera o mercado com 34.038 unidades vendidas, embora esteja sendo ameaçado pelo Corolla Cross, que somam 33.739 unidades, uma diferença de apenas 299 veículos. Já o Caoa Chery Tiggo 7 aparece mais distante, com 19.458 unidades vendidas no ano.
Comparativo motorização: Caoa Chery Tiggo 7 x Toyota Corolla Cross x Jeep Compass
O CAOA Chery Tiggo 7 Sport é equipado com um motor 1.5 TCI, entregando 150 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades. Já na versão mais completa, chamada Max Drive, o motor é um 1.6 turbo, oferecendo 187 cavalos e 28 kgfm de torque, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.
O Toyota Corolla Cross 2025 oferece duas opções de motorização. As versões mais simples vêm equipadas com um motor 2.0 flex, que entrega 169 cv com gasolina e 177 cv com etanol, além de um torque de 21,3 kgfm. Essas versões utilizam uma transmissão CVT de 10 marchas.
Já as versões híbridas do SUV contam com um motor 1.8 que gera 98 cv quando abastecido com gasolina e 101 cv com etanol, a 5.200 rpm, e um torque de 14,5 kgfm a 3.600 rpm. Esse motor é combinado com dois motores elétricos, proporcionando uma potência total de 122 cv e torque de 16,6 kgfm.
O Jeep Compass 2025 chega ao mercado com três opções de motorização. As versões Sport, Longitude, Limited e Série S, todas com motor Turbo Flex T270, oferecem até 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina a 3.750 rpm, além de um torque máximo de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. A transmissão é automática de 6 marchas.
A versão Limited 2.0 turbodiesel 4×4 vem com o motor Turbo TD350, que entrega uma potência de 170 cv a 3.750 rpm e um torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm, utilizando uma transmissão automática de 9 velocidades.
Além disso, as novas versões Overland e Blackhawk, ambos 2.0 a gasolina 4×4, são equipados com o motor 2.0L Hurricane 4 Turbo Gasolina 16V. Com quatro cilindros, essas versões oferecem uma potência de 272 cv a 5.200 rpm e um torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm.
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