Notícias

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025: vendas, seguro e porcentagem de desvalorização

Abaixo, disponibilizamos a porcentagem de depreciação, o preço médio do seguro do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025, além dos números atualizados das vendas em julho

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 vem alcançando números expressivos de vendas no Brasil. Sem dúvidas, ele oferece o melhor custo-benefício no mercado automotivo nacional. Com um preço sugerido de R$ 134.990,00, é em média 40 mil reais mais barato que seus principais concorrentes no segmento dos SUVs médios, como o Toyota Corolla Cross, o Jeep Compass e o Volkswagen Taos.

Além disso, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 também destaca-se por ter um dos menores percentuais de desvalorização do segmento, com apenas 16,2%. Además, oferece uma garantia de 5 anos, porém essa cobertura é limitada apenas ao motor e ao câmbio.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Divulgação/Caoa Chery Perdizes São Paulo, SP

Em relação ao seguro, o custo anual para um homem é de R$ 6.701, enquanto para uma mulher, o valor médio é de R$ 2.958. De acordo com informações da Fenabrave, até o dia 23 de julho, o Caoa Chery Tiggo 7 2025 já emplacou 2.430 unidades, a maioria muito em conta da versão Sport.

Isso coloca o modelo em terceiro lugar no segmento dos SUVs médios, representando um crescimento de 75,3% em relação ao mês de junho. No acumulado de 2024, o SUV já alcançou a marca de 11.879 unidades vendidas.

No entanto, ainda está atrás do Toyota Corolla Cross, que lidera com a venda de 3.266 unidades. Enquanto isso, o Jeep Compass ocupa a segunda posição , com 3.173 unidades vendidas, 743 unidades a mais que o Tiggo 7 que está em terceiro.

Desde o seu lançamento, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 impulsionou as vendas do SUV no mercado nacional. No entanto, o sucesso poderia ser ainda maior se não fosse o longo prazo de espera, que pode chegar a 90 dias.

Esse período foi ainda mais extenso até o mês de junho, quando quem desejava comprar o Tiggo 7 Sport 2025 tinha que esperar até 150 dias para pessoas físicas e 180 dias para vendas diretas. Apesar dessa melhoria, o prazo ainda é consideravelmente longo.

Fatores que explicam o sucesso de vendas do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

O sucesso do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 é atribuído ao excelente custo-benefício. Com um preço de R$ 134.900, é consideravelmente mais acessível que seus concorrentes diretos, além de oferecer uma lista robusta de itens sem deixar a desejar.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Divulgação/Caoa Chery Perdizes São Paulo, SP

O Tiggo 7 Sport, sendo um SUV 10 cm maior que o Jeep Compass (com 4,50 m de comprimento comparado aos 4,40 m do Compass), apresenta um preço semelhante ao de um SUV compacto, como o Chevrolet Tracker. Por exemplo, a versão 1.0 Turbo LT tem preço sugerido de R$ 140.690,00.

Em comparação com seus concorrentes diretos, como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass, o Tiggo 7 Sport está disponível a preços consideravelmente mais baixos, variando entre R$ 29.600 e R$ 49.800. Enquanto isso, o Toyota Corolla Cross e o Compass têm preços base de R$ 164.590 e R$ 184.990, respectivamente.

Além disso, se destaca:

  • O porta-malas tem capacidade para 525 litros, superando os 440 litros do Toyota Corolla Cross e os 420 litros do Jeep Compass.
  • Possui itens de série que raramente são encontrados em carros nesta faixa de preços.
  • O interior é bastante sofisticado, com materiais emborrachados sensíveis ao toque.
  • Espaço interno excelente com seus 2,67 m de entre-eixos
  • Conta com central multimídia de 10,2 polegadas e painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas.”

Motorização e consumo do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é equipado com motor 1.5 TCI, oferecendo uma cilindrada de 1.500 cm³. Este SUV possui 4 cilindros em linha e 16 válvulas, proporcionando uma potência de 150 cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol e 147 cv a 5.500 rpm com gasolina. Além disso, entrega um torque máximo de 21,4 kgf.m a 4.000 rpm, independente do tipo de combustível utilizado.

Além disso, o SUV pode atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. A transmissão CVT com 9 velocidades simuladas, aliada à tração dianteira, proporciona uma ótima experiência de condução.

Segundo informações da fabricante, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport apresenta uma eficiência de combustível notável. No ambiente urbano, o consumo é de 6.9 km/l quando abastecido com etanol e 10 km/l com gasolina. Em trajetos rodoviários, a eficiência melhora significativamente, alcançando 8.3 km/l com etanol e 11.7 km/l com gasolina.

Principais itens de série do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025. Confira a lista abaixo:

  • Botão Start/Stop para partida sem chave
  • Câmera de ré com guias dinâmicas de direção
  • Carregador de celular por indução / Porta-celular
  • Central de multimídia touch screen de 10,25”, Android Auto, Apple CarPlay e bluetooth
  • Coluna de direção regulável altura/profundidade (manual)
  • Computador de bordo
  • Entradas USB – 2 no console central / 1 na parte traseira
  • Painel de instrumentos 12,3” LCD
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Sistema de som com 6 alto-falantes
  • Tomada 12V no painel central
  • Airbag de cortina
  • Airbag frontal (motorista e passageiro)
  • Airbag lateral (motorista e passageiro)
  • Alarme antifurto (periférico) com acionamento pela chave
  • Alças de segurança dianteira (passageiro) e traseiras (LD/LE)
  • Assistente de aclives (HAC)
  • Assistente de descida (HDC)
  • Assistente eletrônico de frenagem (EBA)
  • Aviso de cinto desatado no painel de instrumentos (todos os assentos)
  • Aviso de cinto desatado sonoro (motorista e passageiro)
  • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
  • Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com regulagem de altura
  • Cintos de segurança traseiros de 3 pontos
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC)
  • Encostos de cabeça com regulagem de altura (todos os assentos)
  • Estepe temporário de emergência 17”
  • Freio a disco nas quatro rodas
  • Freio com sistema antitravamento (ABS) + distribuição eletrônica da força (EBD)
  • Freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB)
  • Função Auto Hold
  • Sistema de controle de tração (TCS)
  • Sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS)
  • Sistema de sinal emergencial (ESS)
  • Sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil
  • Travamento dinâmico de portas
  • Travas de segurança para crianças na porta traseira
  • Travas elétricas com comando centralizado
  • Abertura e fechamento das portas a distância (keyless)
  • Abertura e fechamento dos vidros “one touch” com função antiesmagamento
  • Ar-condicionado digital eletrônico
  • Banco do motorista com 6 ajustes elétricos
  • Banco do motorista com regulagem lombar elétrica
  • Banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos
  • Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
  • Bancos dianteiros com porta-revistas
  • Comando de climatização a distância (CCD)
  • Console central frontal com apoio de braço e porta-copos
  • Descanso para pé (motorista)
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Direção elétrica (EPS)
  • Faróis com acendimento automático
  • Faróis com ajuste elétrico de altura
  • Luz ambiente com opções de cores
  • Luz de cortesia no porta-malas
  • Luz de leitura na primeira e segunda fileira de bancos
  • Modo de condução Sport/Eco
  • Para-sóis com espelho e iluminação (motorista e passageiro)
  • Piloto automático
  • Porta-copos / Porta-objetos
  • Porta-óculos
  • Rebatimento elétrico dos retrovisores
  • Retrovisor interno eletrocrômico
  • Retrovisores externos com aquecimento (antiembaçante) e controle interno elétrico
  • Saída de ar-condicionado para os bancos traseiros
  • Sensor de chuva
  • Tapetes dianteiros e traseiros
Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Divulgação/Caoa Chery Perdizes São Paulo, SP

Confira outras notícias sobre o Caoa Chery Tiggo 7 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.