O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 teve seu primeiro aumento de preço, algo que já era esperado desde o seu lançamento em fevereiro, mas só foi concretizado após seis meses de especulação. Agora, na cor preta, o SUV médio passou a custar R$ 139.990,00, um aumento de R$ 5 mil. As opções nas cores cinza e branco foram reajustadas para R$ 141.990,00.
Mesmo com o aumento, o Tiggo 7 Sport continua sendo o mais acessível da sua categoria. Para efeito de comparação, o Toyota Corolla Cross na versão de entrada XRE é vendido por R$ 179.890,00, o Volkswagen Taos na versão Comfortline 250 TSI custa R$ 192.590,00, e o Jeep Compass 1.3 Sport começa em R$ 182.990,00.
Apesar do sucesso, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 poderia ter resultados ainda melhores, não fosse a longa espera de 150 dias para a entrega do SUV, conforme relatado por algumas concessionárias da marca em São Paulo (SP) e confirmado pela própria montadora.
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Para tentar reduzir esse tempo, a Caoa Chery tomou medidas, como a retirada do carro do catálogo voltado para PcD. Mesmo com essas ações, o tempo médio de entrega do Tiggo 7 Sport está em 90 dias, o que, apesar de uma redução, ainda impactou as vendas durante esse período.
Segundo dados da Fenabrave, o Tiggo 7 registrou um novo recorde de vendas em agosto, com 4.016 unidades comercializadas. Esse número representa um crescimento de 15% em relação ao mês de julho, quando foram vendidas 3.471 unidades, conforme antecipado pelo Fipe Carros.
No segmento, o Toyota Corolla Cross liderou as vendas com 4.318 unidades, ficando 302 unidades à frente do Tiggo 7. Em terceiro lugar, o Jeep Compass vendeu 4.005 unidades, apenas 11 a menos que o Tiggo 7. É interessante notar que o Compass estava mais de 400 unidades atrás no início do mês, mas conseguiu recuperar terreno no final.
Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025: veja como é o motor e itens de série
Sob o capô do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025, está o motor 1.5 TCI, que gera 150 cv a 5.500 rpm com etanol e 147 cv a 5.500 rpm quando abastecido com gasolina. O torque, independentemente do combustível, é de 21,4 kgf.m a 4.000 rpm. O câmbio é automático, com 9 marchas simuladas.
O porta-malas oferece uma capacidade de 525 litros. Segundo dados do Inmetro, o consumo urbano é de 6,9 km/l com etanol e 10 km/l com gasolina. Já na estrada, o consumo melhora, atingindo 8,3 km/l com etanol e 11,7 km/l com gasolina.
A lista de equipamentos do Tiggo 7 Sport é bastante completa, especialmente considerando seu preço competitivo no segmento. Entre os destaques, estão o sistema de partida sem chave (Start/Stop), câmera de ré com guias dinâmicas, carregador de celular sem fio, central multimídia com tela touch de 10,25” compatível com Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth, painel digital de 12,3″, sistema de som com 6 alto-falantes, freios a disco nas quatro rodas e banco do motorista com ajuste elétrico em 6 posições, entre outros.
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