O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025, com preço mantido em R$ 134.990,00, não é apenas o SUV médio com o melhor custo-benefício, mas possivelmente detém esse título entre todos os modelos. Este veículo combina o porte de um SUV médio com o preço de um compacto.
Com um preço sugerido de R$ 134.990,00, é em média 40 mil reais mais barato que seus principais concorrentes no segmento dos SUVs médios, como o Toyota Corolla Cross, o Jeep Compass e o Volkswagen Taos.
Principais tópicos
O Caoa Chery Tiggo 7 está ocupando a terceira posição no segmento dos SUVs médios, com 2.950 unidades comercializadas. Esse número representa um aumento de 80,9% em relação ao mês de junho, de acordo com informações da Fenabrave, considerando os dados computados até o dia 27 de julho. No acumulado de 2024, o Caoa Chery Tiggo 7 já emplacou 12.399 unidades.
O Toyota Corolla Cross segue na liderança o segmento dos SUVs médios com a venda de 4.044 unidades. Enquanto isso, o Jeep Compass ocupa a segunda posição , com 3.826 unidades vendidas, 876 unidades a mais que o Tiggo 7.
Preço do seguro do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Em relação ao seguro, o custo anual para um homem é de R$ 6.701, enquanto para uma mulher, o valor médio é de R$ 2.958. De acordo com informações da Fenabrave, até o dia 23 de julho, o Caoa Chery Tiggo 7 2025 já emplacou 2.430 unidades, a maioria muito em conta da versão Sport.
Além disso, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 também destaca-se por ter um dos menores percentuais de desvalorização do segmento, com apenas 16,2%. Además, oferece uma garantia de 5 anos, porém essa cobertura é limitada apenas ao motor e ao câmbio.
Fatores que explicam o sucesso de vendas do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
O sucesso do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 é atribuído ao excelente custo-benefício. Com um preço de R$ 134.900, é consideravelmente mais acessível que seus concorrentes diretos, além de oferecer uma lista robusta de itens sem deixar a desejar.
O Tiggo 7 Sport, sendo um SUV 10 cm maior que o Jeep Compass (com 4,50 m de comprimento comparado aos 4,40 m do Compass), apresenta um preço semelhante ao de um SUV compacto, como o Chevrolet Tracker. Por exemplo, a versão 1.0 Turbo LT tem preço sugerido de R$ 140.690,00.
Em comparação com seus concorrentes diretos, como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass, o Tiggo 7 Sport está disponível a preços consideravelmente mais baixos, variando entre R$ 29.600 e R$ 49.800. Enquanto isso, o Toyota Corolla Cross e o Compass têm preços base de R$ 164.590 e R$ 184.990, respectivamente.
Além disso, se destaca:
- O porta-malas tem capacidade para 525 litros, superando os 440 litros do Toyota Corolla Cross e os 420 litros do Jeep Compass.
- Possui itens de série que raramente são encontrados em carros nesta faixa de preços.
- O interior é bastante sofisticado, com materiais emborrachados sensíveis ao toque.
- Espaço interno excelente com seus 2,67 m de entre-eixos
- Conta com central multimídia de 10,2 polegadas e painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas.”
Motorização e consumo do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é equipado com motor 1.5 TCI, oferecendo uma cilindrada de 1.500 cm³. Este SUV possui 4 cilindros em linha e 16 válvulas, proporcionando uma potência de 150 cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol e 147 cv a 5.500 rpm com gasolina. Além disso, entrega um torque máximo de 21,4 kgf.m a 4.000 rpm, independente do tipo de combustível utilizado.
Além disso, o SUV pode atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. A transmissão CVT com 9 velocidades simuladas, aliada à tração dianteira, proporciona uma ótima experiência de condução.
Segundo informações da fabricante, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport apresenta uma eficiência de combustível notável. No ambiente urbano, o consumo é de 6.9 km/l quando abastecido com etanol e 10 km/l com gasolina. Em trajetos rodoviários, a eficiência melhora significativamente, alcançando 8.3 km/l com etanol e 11.7 km/l com gasolina.
Confira outras notícias sobre o Caoa Chery Tiggo 7 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.