Notícias

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 mantém o preço de R$ 134.990, e o prazo de entrega está menor

Com um bom custo-benefício e uma ampla lista de itens de série, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 chegou para elevar o padrão da marca chinesa

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 desde quando foi lançado no mercado automotivo brasileiro, rapidamente capturou a atenção dos consumidores com seu porte de SUV médio, porém com preço de SUV compacto. Além disso, oferece uma ampla lista de itens de série, o que o coloca como um concorrente direto aos carros dessa categoria.

No que diz respeito á motorização, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 é equipado com motor 1.5 TCI, oferecendo uma cilindrada de 1.500 cm³. Este SUV possui 4 cilindros em linha e 16 válvulas, proporcionando uma potência de 150 cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol e 147 cv a 5.500 rpm com gasolina.

CAOA Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Divulgação/Caoa Chery Moreira Guimarães São Paulo, SP

Além disso, entrega um torque máximo de 21,4 kgf.m a 4.000 rpm, independente do tipo de combustível utilizado. O SUV pode atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. A transmissão CVT com 9 velocidades simuladas, aliada à tração dianteira, proporciona uma ótima experiência de condução.

O Caoa Chery Tiggo 7 alcançou seu pico anual com a venda de 3.026 unidades em abril de 2024. Apesar disso, houve uma queda significativa no desempenho em maio, quando foram vendidas apenas 1.694 unidades do SUV, representando uma diminuição de 44,0%.

No entanto, em junho, conforme relatado pela Fenabrave, as vendas do CAOA Chery Tiggo 7 alcançaram 1.875 unidades, o que representa um aumento de 10% em comparação ao mês anterior. A procura pelo Tiggo 7 Sport aumentou significativamente, levando a prazos de entrega de até 150 dias para clientes individuais e 180 dias para vendas diretas.

Este cenário pode ter contribuído para uma queda acentuada em maio. No entanto, de acordo com levantamentos realizados pela Fipe carros junto a diversas concessionárias, esse prazo foi reduzido pela metade, atualmente situando-se em 90 dias.

Apesar dessa melhoria, o prazo ainda é consideravelmente longo. Por exemplo, um cliente que fizer a compra em julho só receberá o veículo no início de outubro. Além disso, para garantir o preço de R$ 134.990, é necessário um sinal de R$ 10 mil no ato da compra.

CAOA Chery Tiggo 7 2025
Foto: Divulgação/Caoa Chery Weimotors São Paulo, SP

Fatores que explicam o sucesso de vendas do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

O sucesso do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 é atribuído ao excelente custo-benefício. Com um preço de R$ 134.900, é consideravelmente mais acessível que seus concorrentes diretos, além de oferecer uma lista robusta de itens sem deixar a desejar.

O Tiggo 7 Sport, sendo um SUV 10 cm maior que o Jeep Compass (com 4,50 m de comprimento comparado aos 4,40 m do Compass), apresenta um preço semelhante ao de um SUV compacto, como o Chevrolet Tracker. Por exemplo, a versão 1.0 Turbo LT tem preço sugerido de R$ 140.690,00.

Em comparação com seus concorrentes diretos, como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass, o Tiggo 7 Sport está disponível a preços consideravelmente mais baixos, variando entre R$ 29.600 e R$ 49.800. Enquanto isso, o Toyota Corolla Cross e o Compass têm preços base de R$ 164.590 e R$ 184.990, respectivamente.

Além disso, se destaca:

  • O porta-malas tem capacidade para 525 litros, superando os 440 litros do Toyota Corolla Cross e os 420 litros do Jeep Compass.
  • Possui itens de série que raramente são encontrados em carros nesta faixa de preços.
  • O interior é bastante sofisticado, com materiais emborrachados sensíveis ao toque.
  • Espaço interno excelente com seus 2,67 m de entre-eixos
  • Conta com central multimídia de 10,2 polegadas e painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas.”
Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Divulgação/Caoa Chery Vila Guilherme

Confira outras notícias sobre o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.