O CAOA Chery Tiggo 7 já está se consolidando no mercado nacional, em agosto segundo informações da Fenabrave está em segundo lugar no segmento dos SUVs médios, com 3.064 unidades emplacadas até o dia 24 de agosto, representando um crescimento de 14,2% em relação ao mesmo periodo de julho.
O líder da categoria é o Toyota Corolla Cross com 3.171 unidades ficando a frente por apenas 107 unidades, o SUV japonês nunca viu sua liderança tão ameaçada pelo chinês.
Esse sucesso todo foi depois do lançamento da versão Sport, que com preço de R$ 134.990, e entregando muito em equipamentos e motor, começou a chamar atençãos do mercado. Agora a CAOA Chery tá pretendendo incomodar a BYD, lançando a versão híbrida do CAOA Chery Tiggo 7.
Principais tópicos
De acordo com o site Mobiauto, o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV, um SUV, será lançado no Brasil e fabricado na cidade de Goiana. Com isso, a marca chinesa dá um passo importante, pois esse será o primeiro veículo com esse tipo de motorização a ser produzido em solo brasileiro.
Em termos de visual, o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV manterá o design das versões a combustão já conhecidas, com algumas pequenas alterações na parte dianteira. A grade hexagonal em estilo colmeia permanecerá, mas agora contará com linhas diagonais abaixo dela. Na traseira, não haverá mudanças.
No interior, o SUV seguirá o mesmo padrão de equipamentos. Ele virá com uma central multimídia de 12,3 polegadas, que oferece conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de uma outra tela de igual tamanho para o painel de instrumentos digital.
Veja como será o motor e consumo do CAOA Chery Tiggo 7 PHEV
O CAOA Chery Tiggo 7 PHEV será equipado com o mesmo motor encontrado no Tiggo 8 PRO, o propulsor 1.5 TCI Híbrido Plug-in, com uma cilindrada de 1.499 cm³ e quatro cilindros em linha, operando com 16 válvulas. Ele oferece uma potência de 147 cv a 5.500 rpm, enquanto a potência combinada alcança impressionantes 317 cv.
O torque do motor é de 22,5 kgf.m a 1.750 rpm, sendo que o torque combinado atinge 56,5 kgf.m. Além disso, o veículo é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h, e vem com uma transmissão automática de 11 velocidades. Em relação ao consumo de combustível, espera-se que o SUV híbrido plug-in alcance até 25 km/l.
Confira outras notícias sobre o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.