Notícias

Caoa Chery Tiggo 7 consolida-se na segunda posição entre os SUVs médios em outubro

Com um pequeno crescimento de 2% em relação a setembro, o Caoa Chery Tiggo 7 está cada vez mais próximo do Toyota Corolla Cross

O Caoa Chery Tiggo 7 está se consolidando cada vez mais no mercado brasileiro. O SUV chinês praticamente deixou o Jeep Compass para trás e está se aproximando do Toyota Corolla Cross na disputa pela liderança entre os SUVs médios.

Desde seu lançamento, em fevereiro, a versão Sport do Tiggo 7 gerou grande expectativa, estreando com um preço competitivo de R$ 134.990, considerado o melhor custo-benefício do mercado, até mais acessível do que muitos SUVs compactos.

CAOA Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Reprodução/Eilat Automoveis Rio de Janeiro, RJ

Recentemente, o SUV passou por dois aumentos consecutivos e agora custa R$ 144.990, ainda se destacando pelo ótimo custo-benefício, sendo significativamente mais barato que os concorrentes.

Atualmente, a versão Sport é responsável por 95% das vendas do Caoa Chery Tiggo 7, segundo fontes ligadas à marca. Os outros 5% se dividem entre as versões Pro Max Drive e Pro Hybrid Max Drive. As vendas poderiam ser ainda maiores, mas o prazo de entrega, que chega a 90 dias, tem sido um fator limitante, de acordo com a equipe de comunicação da Caoa Chery.

De acordo com dados da Fenabrave, registrados até 23 de outubro, o modelo já atingiu 2.843 unidades vendidas, ocupando a segunda posição entre os SUVs médios. O líder do segmento é o Toyota Corolla Cross, com 3.328 unidades comercializadas, o que representa um aumento de 6% em comparação com setembro.

Caoa Chery Tiggo 7 2025
Foto: Reprodução/Baroni Import São Paulo, SP

Sob o capô, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport é equipado com um motor 1.5 TCI, que entrega até 150 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 147 cv na mesma rotação com gasolina. O conjunto gera um torque máximo de 21,4 kgf.m a 4.000 rpm, independentemente do combustível utilizado.

De acordo com a montadora, o Tiggo 7 Sport apresenta um consumo de combustível de 6,9 km/l na cidade com etanol e 10 km/l com gasolina. Já na estrada, o desempenho melhora, atingindo 8,3 km/l com etanol e 11,7 km/l com gasolina.

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport se mostra uma opção inteligente quando o assunto é tamanho. O cliente paga o valor de um SUV compacto, mas recebe um carro cujas medidas ultrapassam vários SUVs médios. Com 4.500 mm de comprimento, o Tiggo 7 Sport é maior que o Jeep Compass (4,40 metros) e o Toyota Corolla Cross (4,46 metros).

Outra vantagem do SUV chinês está no porta-malas, que acomoda 525 litros, superando os 476 litros do Compass e os 440 litros do Corolla Cross. Além disso, o espaço interno também é um ponto forte do Tiggo 7 Sport: seu entre-eixos de 2,67 metros é mais extenso que o do Corolla Cross (2,65 metros) e o do Compass (2,63 metros).

Caoa Chery Tiggo 7 2025
Foto: Reprodução/Caoa Chery Bráz Cubas Santos, SP

Confira outras notícias sobre o Caoa Chery Tiggo 7 2025, além de comparações, avaliações e novidades de carros para PcD no site Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.