Desde o lançamento da versão Sport em fevereiro, o Caoa Chery Tiggo 7 vem chamando a atenção pelo custo-benefício e ameaçando a posição do Toyota Corolla Cross. Não fosse pelo prazo de entrega, que chega a 90 dias, o SUV médio chinês poderia até estar ainda mais competitivo. A versão Sport é responsável por 95% das vendas do modelo.
De acordo com os dados da Fenabrave até o dia 29 de outubro, o Caoa Chery Tiggo 7 caiu para o terceiro lugar nas vendas, com 3.478 unidades vendidas, um leve aumento de 3,4% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, o SUV chinês ocupa a terceira posição, com um total de 24.096 unidades comercializadas.
O Toyota Corolla Cross lidera com 4.225 unidades emplacadas em outubro, registrando um aumento de 10% em relação ao mesmo período em setembro. Em 2024, o modelo japonês ficou em segundo lugar no total do ano, com 39.438 unidades vendidas.
Por sua vez, o Jeep Compass subiu para a segunda posição em outubro, com 4.148 unidades emplacadas, embora tenha tido uma queda de 19,5% em relação ao mês anterior. No acumulado de 2024, o SUV americano está na liderança, com 39.468 unidades vendidas, superando o Corolla Cross por apenas 30 unidades.
O Caoa Chery Tiggo 7 oferece itens como painel de instrumentos digital de 12,3″, central multimídia de 10,25″ com tela touch e compatibilidade com Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth, além de freio de estacionamento eletrônico (EPB) e rodas de liga leve de 18 polegadas.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport vem com um motor 1.5 TCI que entrega 150 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automática de 9 marchas.
Na versão mais equipada, chamada Max Drive, o motor é um 1.6 turbo, capaz de gerar 187 cavalos e 28 kgfm de torque, acompanhado de um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.
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