O BYD Song Pro, que foi lançado no Brasil em julho, já passou por mudanças importantes no mercado chinês, afetando tanto o sistema mecânico quanto o design, além de ter alterações nas dimensões. Aqui no Brasil, ele está disponível em duas versões: a versão de entrada, chamada GL, custa R$ 189.800, enquanto a versão GS é vendida por R$ 199.800. Ambas as opções vêm com um motor híbrido plug-in de 1.5 litros.
Na China, apesar de o novo modelo com a tecnologia DM 5.0 da montadora ter ganhado mais autonomia, ele perdeu um pouco de potência em comparação com a versão atual vendida no Brasil. No entanto, os preços no mercado chinês são bem mais baixos, com o SUV híbrido sendo vendido a partir de US$ 15.980 (cerca de R$ 88.500 na conversão direta em reais).
Em termos de tamanho, o BYD Song Pro tem dimensões ligeiramente menores que a geração anterior, perdendo até 3 mm no comprimento. Agora, ele mede 4,73 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,71 metros de altura e tem um entre-eixos de 2,71 metros.
No visual, há algumas diferenças em relação ao modelo vendido no Brasil, mas a aparência é bastante semelhante. A dianteira recebeu uma grade totalmente redesenhada, com faróis finos e um para-choque robusto, seguindo o novo estilo “Dragon Face” que a BYD tem adotado recentemente na China. Já a traseira manteve o mesmo design da versão anterior.
Na lista de equipamentos, o SUV híbrido traz uma central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, maior que as 12,8 polegadas oferecidas no Brasil. Além disso, ele vem de série com carregador sem fio para smartphones e teto solar panorâmico, que por aqui é oferecido apenas como opcional. Outros itens incluem saídas de ar-condicionado traseiras e um seletor de marchas em cristal.
No interior, algumas mudanças importantes foram feitas. O acabamento geral continua o mesmo, mas o revestimento das portas perdeu um pouco de qualidade, ficando mais simples, e as cores internas foram alteradas para tons mais sólidos. As saídas de ar-condicionado permaneceram inalteradas, mas o painel é completamente novo, com detalhes em prata, e já não está conectado ao console central.
O BYD Song Pro recebeu atualizações no motor, agora equipado com o sistema híbrido DM-i de quinta geração. O motor de 1,5 litro teve sua eficiência térmica aumentada para 46,06%. Na China, ele é abastecido exclusivamente com gasolina, mas no Brasil deverá ser flex.
O sistema híbrido plug-in oferece uma potência combinada de 215 cv, somando o motor a combustão e o elétrico, o que representa uma redução de 8 cv em relação à versão anterior. Há também duas opções de bateria, com capacidades variando entre 12,9 kWh e 18,3 kWh.
Este conjunto de baterias oferece uma autonomia elétrica de 75 km e 115 km, dependendo do modo de uso, respectivamente. Além disso, o SUV possui uma saída de energia externa de 3,3 kW e tem consumo de combustível fica em torno de 20 a 21 km/l, proporcionando uma autonomia total de até 1.400 km.
Confira outras notícias sobre o BYD Song Pro 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.