O BYD Song Plus 2025, com seu novo visual apresentado desde do ano passado na China, já foi avistado em território brasileiro, transitando em cima de uma cegonha. Este SUV é um dos modelos híbridos mais vendidos no mercado nacional, graças ao seu excelente custo-benefício e à sua extensa lista de itens tecnológicos.
Para manter o ritmo das vendas, a marca chinesa está preparando a nova geração do modelo para o Brasil, e a previsão é de que ele chegue às concessionárias até o final do ano. As fotos foram registradas pelo jornalista Jorge Moraes, que também flagrou o modelo Seal U na versão elétrica, partindo de Cariacica (ES) com destino a São Paulo.
Quanto às suas dimensões, o novo Song Plus possui 4.785 mm de comprimento, 1.660 mm de altura e 1.890 mm de largura, com um entre-eixos de 2.765 mm.
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O BYD Song Plus 2025, nesta nova geração, está disponível no mercado chinês desde 2023. Seu design apresenta uma dianteira com uma grade hexagonal larga, que acomoda uma entrada de ar menor, formada por barras horizontais. Além disso, o conjunto óptico segue o estilo da família Seal e, como resultado, perdeu a faixa cromada que antes unia os faróis.
Nesta quinta-feira (25), o BYD Song Plus 2025 está recebendo uma nova atualização, que se concentra exclusivamente no interior do modelo no mercado chinês. Entre as novidades, destaca-se o novo sistema head-up display (HUD) atualizado, que projeta informações diretamente no para-brisa.
Além disso, o veículo conta com um novo sistema operacional, o DiLink100, e um carregador de celular por indução com maior capacidade, de impressionantes 50 W.
Embora esses novos recursos sejam notáveis, outros equipamentos permanecem inalterados, como o painel de instrumentos, a central multimídia giratória de 15,6 polegadas, o volante, a alavanca de câmbio tipo joystick e o acabamento em couro extensivo.
Conheça a nova motorização do BYD Song Plus 2025
O BYD Song Plus 2026 apresentará uma atualização significativa em sua motorização em relação ao modelo atual disponível no mercado nacional. Em vez do motor DM 5.0, que mantém o mesmo propulsor da geração anterior, um motor 1.5 aspirado, a potência foi reduzida de 110 cv para 100 cv.
No entanto, o motor elétrico recebeu um incremento, aumentando de 197 cv para 217 cv. Embora a potência combinada ainda não tenha sido divulgada pela marca chinesa, espera-se que supere consideravelmente os números da geração atual vendida no Brasil.
Além das alterações no trem de força, o modelo 2026 oferecerá três opções de capacidade de bateria para o propulsor elétrico. As opções incluem uma bateria de 12,9 kWh com autonomia de 60 km, uma de 18,3 kWh com capacidade para percorrer até 91 km em modo totalmente elétrico, e uma de 26,5 kWh que permitirá uma distância de até 128 km. Todas as autonomias são baseadas no padrão WLTC.
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