Recentemente, o BYD King foi avistado durante testes no Brasil, sinalizando os preparativos da marca chinesa para introduzir esse sedã no competitivo mercado nacional. Com a intenção de desafiar a predominância do Toyota Corolla, o BYD King parece estar pronto para lançar um forte desafio.
Está programado para o lançamento no 2º semestre deste ano e tem sido visto rodando bastante, embora ainda bastante camuflado. Uma das principais estratégias para o BYD King competir diretamente com o Corolla é oferecer uma excelente relação custo-benefício. Tradicionalmente, a marca chinesa é reconhecida por se sobressair neste aspecto. Os preços do sedã estão previstos para ficar na faixa de R$ 180 mil a R$ 200 mil.
A BYD tem implementado uma estratégia ambiciosa este ano, visando penetrar em diversos segmentos do mercado automobilístico. Inicialmente, lançou o Dolphin Mini, com o objetivo de popularizar ainda mais a marca.
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Em seguida, o King, um sedã médio que promete competir acirradamente em seu segmento. Além disso, a marca chinesa está se preparando para lançar uma inovadora picape média híbrida, um movimento que certamente acenderá alertas entre as outras montadoras.
Quando se trata dos carros da BYD, geralmente são equipados com o ar-condicionado digital automático, freio de estacionamento eletrônico e um impressionante conjunto de seis airbags. Estes airbags estão estrategicamente localizados, incluindo airbags dianteiros, laterais dianteiros, além de cortinas de ar laterais para proteção tanto na parte dianteira quanto na traseira do veículo.
Além disso, possui sistema eletrônico de estabilidade, alerta de tráfego cruzado, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, central multimídia, um dos pontos altos, varia de 12,8 polegadas na versão de entrada a 15,6 polegadas nos modelos mais avançados, entre outros itens.
Conheça a motorização do BYD King
O BYD King está prestes a entrar no mercado nacional equipado com um motor 1.5 aspirado. Este motor é capaz de produzir 179 cavalos de potência e 31,9 kgfm de torque. Quando combinado ao motor elétrico, a potência total alcança os 224 cavalos.
Este conjunto dinâmico permite que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em impressionantes 7,3 segundos, superando amplamente o Corolla nesse aspecto. Além disso, o BYD King se destaca por sua autonomia elétrica de 46 km, apesar de contar com uma bateria de capacidade relativamente limitada, de apenas 8,3 kWh, o que pode ser considerado um aspecto menos favorável do sedã.
Compare com a motorização das versões híbridas do Toyota Corolla
As versões híbridas do Toyota Corolla são equipadas com dois motores elétricos, identificados como MG1 e MG2. Esses conjuntos se somam ao motor a combustão, que pode gerar até 101 cv de potência quando abastecido com etanol e até 98 cv com gasolina, alcançando esses valores a 5.200 rpm. Paralelamente, no aspecto elétrico, o carro é capaz de produzir até 72 cv.
No modo de combustão, o torque máximo atinge 14,5 kgf.m a 3.600 rpm, enquanto na modalidade elétrica, essa capacidade sobe para 16,6 kgf.m. Em relação a desempenho, as versões híbridas do sedã deixam a desejar, acelerando de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, um desempenho inferior aos 13,2 segundos de um Chevrolet Onix 1.0 aspirado.
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