O BYD King, lançado recentemente, já está superando em vendas do Toyota Corolla. De acordo com dados da Fenabrave, ao longo do mês de julho, o Toyota Corolla registrou a venda de 3.500 unidades, considerando todas as suas versões disponíveis.
No entanto, é importante destacar que o sedã chinês foi trazido ao Brasil com o objetivo de competir diretamente com as versões híbridas do sedã japonês, a Altis e a Altis Premium. Essas duas versões híbridas do Corolla totalizaram 348 unidades vendidas. Em contraste, o BYD King alcançou a marca de 593 unidades vendidas, das quais 571 foram da versão GS e 22 da versão GL.
Ao longo de todo o mês de agosto, o BYD King está oferecendo uma promoção exclusiva. Nesta oferta, os clientes que adquirirem o sedã híbrido plug-in, ano/modelo 2024/2025, terão direito a três anos de revisão gratuita ou até 36.000 km, o que ocorrer primeiro.
Principais tópicos
Em relação às dimensões, o BYD King é mais comprido que o Corolla, medindo 4,78 metros, enquanto o sedan da marca japonesa tem um comprimento de 4,63 metros. No entanto, quando consideramos a capacidade do porta-malas, o Corolla leva vantagem, com 470 litros em comparação aos 450 litros do BYD King.
Além disso, a largura do BYD King é superior, medindo 1,84 metros, ao passo que o Corolla mede 1,78 metros. A distância entre-eixos do BYD King também é ligeiramente maior, com 2,72 metros contra 2,70 metros do Corolla. Por fim, em termos de altura, o BYD King é mais alto, com 1,49 metros, em contraste com os 1,45 metros do Corolla.
Motorização do BYD King 2025
O BYD King 2025 está disponível em duas versões distintas com diferentes motorizações. A versão de entrada apresenta dois motores: um motor a gasolina de 1.5 litros, que gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, combinado com um motor elétrico.
Juntos, esses motores produzem uma potência combinada de 209 cv. De acordo com a BYD, este sedan pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Por outro lado, a versão GL de entrada possui uma bateria do tipo Blade de 8,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 55 km e uma autonomia combinada que pode chegar a até 1.100 km com uma recarga máxima de 3,3 kWh em corrente alternada.
Na versão topo de linha GS, o mesmo conjunto de motores produz 235 cv, similar ao do Song Plus, e permite ao sedan alcançar 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, conforme informado pela BYD.
Esta versão vem equipada com uma bateria do tipo Blade de 18,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 105 km e uma autonomia combinada que pode chegar a até 1.200 km. A recarga máxima em corrente alternada é de 6,6 kWh. Os números oficiais do BYD King 2025 no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) serão divulgados quando o veículo for catalogado.
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