O BYD King está em estado de pré-venda no mercado nacional. O sedan médio entra no cenário brasileiro com a intenção de enfrentar de frente o líder da categoria, o Toyota Corolla. A grande questão é se o híbrido plug-in conseguirá alcançar esse feito, algo que nem o Nissan Sentra nem o Honda Civic conseguiram.
O sedã fez sua primeira aparição pública no domingo (16), durante o programa Domingão com o Huck. Simultaneamente, a gigante chinesa liberou o site de reservas do modelo. O sedan possui duas versões de acabamento: GL com 8,3 kWh e GS com 18,3 kWh, com preços estimados entre R$ 190 mil e R$ 200 mil. Durante o período de pré-venda, há um desconto de R$ 6 mil, reduzindo o valor inicial para R$ 184 mil.
O BYD King se destaca em termos de tamanho em comparação com o Toyota Corolla. Enquanto o sedan japonês possui dimensões de 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,45 metros de altura e 2,70 metros de entre-eixos, sua capacidade de carga no porta-malas é de 470 litros.
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Por outro lado, o King apresenta maiores proporções, com 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Apesar disso, sua capacidade de porta-malas é um pouco menor, com 450 litros.
O BYD King chega ao mercado com equipamentos tecnológicos que superam os do Corolla. Além disso, o sedã da marca chinesa conta com uma central multimídia DiLink, que possui uma tela flutuante de 12,8 polegadas.
Ademais, o veículo oferece um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, comandos de voz, rede 4G, serviço de nuvem, atualizações remotas, faróis e lanternas traseiras, rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons, entre outros recursos.
Conheça a motorização do BYD King
O BYD King está prestes a lançar-se no mercado nacional, equipado com um motor 1.5 aspirado. Este propulsor, capaz de gerar 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, está em conjunto com um câmbio automático de marcha única. Ao adicionar o motor elétrico, a potência total sobe para 207 cavalos, embora o torque combinado não tenha sido divulgado.
Essa configuração dinâmica permite que o veículo atinja de 0 a 100 km/h em impressionantes 7,3 segundos, superando facilmente o Corolla nesse quesito. Além disso, o BYD King está disponível em duas versões de acabamento. A versão de entrada se destaca por sua autonomia elétrica de 50 km, apesar da bateria relativamente limitada, com apenas 8,3 kWh, o que pode ser considerado um aspecto menos favorável do sedã.
Já a versão topo de linha possui uma bateria com capacidade substancialmente maior, de 18,3 kWh. A empresa promete uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 25,6 km/litro.
Motorização das versões híbridas do Toyota Corolla
As versões híbridas do Toyota Corolla são equipadas com dois motores elétricos, identificados como MG1 e MG2. Esses conjuntos se somam ao motor a combustão, que pode gerar até 101 cv de potência quando abastecido com etanol e até 98 cv com gasolina, alcançando esses valores a 5.200 rpm. Paralelamente, no aspecto elétrico, o carro é capaz de produzir até 72 cv.
No modo de combustão, o torque máximo atinge 14,5 kgf.m a 3.600 rpm, enquanto na modalidade elétrica, essa capacidade sobe para 16,6 kgf.m. Em relação a desempenho, as versões híbridas do sedã deixam a desejar, acelerando de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, um desempenho inferior aos 13,2 segundos de um Chevrolet Onix 1.0 aspirado.
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