Ainda é cedo para uma análise definitiva, já que nós da Fipe Carros temos apenas dados até 26 de agosto, conforme coletado pela Fenabrave, e ainda faltam 5 dias para o fechamento das vendas. No entanto, é possível ter uma ideia de como o BYD King pode se sair no final do mês.
Até a data mencionada, o BYD King registrou 266 emplacamentos, um número consideravelmente abaixo das 593 unidades vendidas no primeiro mês completo de vendas, em julho.
Embora o início tenha sido promissor, esses números fazem parecer difícil que o sedan médio consiga competir com o Toyota Corolla, especialmente com suas versões híbridas, que têm conquistado uma sólida reputação ao longo dos anos.
Principais tópicos
Em agosto, o Toyota Corolla registrou 2.691 emplacamentos. Embora não esteja no seu auge, continua liderando com grande vantagem entre os sedãs médios. Em contraste, o Nissan Sentra, que ficou em segundo lugar com 375 unidades vendidas, está bastante atrás, especialmente considerando que no mês anterior, julho, vendeu 728 unidades e agora enfrentou uma queda significativa.
Preço e motor do BYD King 2025
O BYD King 2025 é oferecido em duas versões, GL, com preço de R$ 175.800, e GS, custando R$ 187.800, cada uma com diferentes opções de motorização. A versão GL de entrada conta com um motor a gasolina de 1,5 litros, que entrega 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, além de um motor elétrico.
Juntos, esses motores fornecem uma potência total de 209 cv. A bateria Blade de 8,3 kWh oferece uma autonomia elétrica de 55 km e, com uma recarga máxima de 3,3 kWh em corrente alternada, o carro pode alcançar até 1.100 km de autonomia combinada.
Já a versão GS, que é a mais equipada, utiliza o mesmo conjunto de motores, mas com uma potência total de 235 cv, semelhante ao modelo Song Plus. Isso permite que o sedan acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, de acordo com a BYD.
Esta versão vem com uma bateria Blade de 18,3 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica de 105 km e uma autonomia combinada de até 1.200 km. A recarga máxima em corrente alternada é de 6,6 kWh.
Confira outras notícias sobre o BYD King 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.