O BYD King está disponível nas concessionárias de todo o país, oferecendo duas versões de acabamento: a GL, com preço de R$ 175.800, e a GS, que custa R$ 181.800. Ambas versões visam competir com os modelos híbridos do Toyota Corolla. Até o dia 19 de junho, o sedan está com um desconto especial de R$ 6.000, oferecido pela marca, reduzindo o preço inicial para R$ 169.800.
O King, modelo mais vendido globalmente pela marca, destaca-se pelo sistema híbrido plug-in, diferenciando-se do Corolla por sua capacidade de ser carregado em fontes externas para veículos elétricos. Além disso, o BYD King chega ao mercado com tecnologias superiores às encontradas no Corolla.
Na versão GL, o sedan oferece sensor de estacionamento frontal e traseiro, wi-fi integrado, quatro portas USB do tipo A (2 frontais e 2 traseiras), volante multifuncional, freio de estacionamento eletrônico, câmera 360°, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), central multimídia de 12,8″ com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 8,8″, carregador de celular por indução, sistema de som com seis alto-falantes, abertura sem chave (NFC) e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.
Principais tópicos
Já na versão topo de linha GS, são adicionados itens como luzes ambientes internas, ar-condicionado de duas zonas, ajuste elétrico do banco do passageiro, sistema de som com oito alto-falantes, faróis dianteiros com luz diurna integrada, entre outros recursos.
Dimensões BYD King x Toyota Corolla
O BYD King supera o Toyota Corolla em comprimento por 15cm. Por outro lado, o sedan japonês oferece uma vantagem de 20 litros no porta-malas em comparação ao seu novo concorrente. Em largura, o King é 6 cm mais amplo que o Corolla. Quanto à distância entre-eixos e altura, ambos são bastante semelhantes. Para mais detalhes, veja todos os números abaixo:
Principais medidas | BYD King | Toyota Corolla |
Comprimento | 4,78 m | 4,63 m |
Porta-malas | 450 litros | 470 litros |
Largura | 1,84 m | 1,78 m |
Distância entre-eixos | 2,72 m | 2,70 m |
Altura | 1,49 m | 1,45 m |
Preços e versões do BYD King 2025
O BYD King 2025 foi lançado no mercado nacional para competir diretamente com o Toyota Corolla, que oferece duas opções híbridas: Altis Hybrid por R$ 187.790 e Altis Hybrid Premium por R$ 198.890. O sedan da marca chinesa também está disponível em duas variantes de acabamento. Abaixo, apresentamos os preços e versões disponíveis:
- GL – R$ 175.800
- GS – R$ 181.800
Conheça a motorização do BYD King 2025
O BYD King está disponível em duas versões distintas com diferentes motorizações. A versão de entrada apresenta dois motores: um motor a gasolina de 1.5 litros, que gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, combinado com um motor elétrico.
Juntos, esses motores produzem uma potência combinada de 209 cv. De acordo com a BYD, este sedan pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Por outro lado, a versão GL de entrada possui uma bateria do tipo Blade de 8,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 55 km e uma autonomia combinada que pode chegar a até 1.100 km com uma recarga máxima de 3,3 kWh em corrente alternada.
Na versão topo de linha GS, o mesmo conjunto de motores produz 235 cv, similar ao do Song Plus, e permite ao sedan alcançar 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, conforme informado pela BYD.
Esta versão vem equipada com uma bateria do tipo Blade de 18,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 105 km e uma autonomia combinada que pode chegar a até 1.200 km. A recarga máxima em corrente alternada é de 6,6 kWh. Os números oficiais do BYD King no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) serão divulgados quando o veículo for catalogado.
Motorização das versões híbridas do Toyota Corolla
As versões híbridas do Toyota Corolla são equipadas com dois motores elétricos, identificados como MG1 e MG2. Esses conjuntos se somam ao motor a combustão, que pode gerar até 101 cv de potência quando abastecido com etanol e até 98 cv com gasolina, alcançando esses valores a 5.200 rpm. Paralelamente, no aspecto elétrico, o carro é capaz de produzir até 72 cv.
No modo de combustão, o torque máximo atinge 14,5 kgf.m a 3.600 rpm, enquanto na modalidade elétrica, essa capacidade sobe para 16,6 kgf.m. Em relação a desempenho, as versões híbridas do sedã deixam a desejar, acelerando de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, um desempenho inferior aos 13,2 segundos de um Chevrolet Onix 1.0 aspirado.
Confira outras notícias sobre o BYD King 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.