O BYD King 2025 chegou ao mercado brasileiro recentemente, buscando competir diretamente com o Toyota Corolla. De fato, quando olhamos apenas para as versões híbridas do Corolla, o King tem se destacado. O sucesso inicial do sedã médio pode ser atribuído ao seu design moderno e ousado, além de sua impressionante autonomia combinada de até 1.200 km e 105 km em modo totalmente elétrico.
Julho foi o primeiro mês completo em que o BYD King esteve disponível no nosso mercado e já causou uma boa impressão. De acordo com a Fenabrave, o Toyota Corolla vendeu 3.500 unidades em todas as suas versões. No entanto, o sedan chinês chegou ao Brasil para competir especialmente com as versões híbridas do Corolla, o Altis e o Altis Premium.
Essas duas versões híbridas juntas totalizaram 348 unidades vendidas. Em comparação, o BYD King vendeu 593 unidades, com 571 sendo da versão GS e 22 da versão GL.
Principais tópicos
Em agosto, o BYD King teve uma queda de 35,39% nas vendas em comparação a julho, mas ainda assim fechou o mês com 384 unidades emplacadas, tornando-se o quarto carro híbrido mais vendido do Brasil. O sedã chinês superou o Toyota Corolla Hybrid, que vendeu 331 unidades, por uma diferença de 53 unidades.
É natural se perguntar por que o sedan médio da BYD tem ganhado tanta popularidade no mercado brasileiro. Nós, da equipe Fipe Carros, destacamos quatro razões importantes que ajudam a entender o sucesso do BYD King 2025 entre os consumidores.
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Conjunto mecânico
Sob o capô do BYD King 2025, encontramos um motor 1.5 litros em ambas as versões, com diferenças na potência e na bateria utilizada. A versão básica vem equipada com um motor a gasolina de 1,5 litros que gera 110 cv e 13,8 kgfm de torque, combinado com um motor elétrico. Juntos, eles produzem 209 cv, permitindo que o sedan acelere de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, de acordo com a BYD.
Por outro lado, a versão topo de linha GS vem com um sistema de motores que gera 235 cv, semelhante ao do Song Plus, e acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, segundo a BYD.
O Toyota Corolla híbrido leva cerca de 13 segundos para ir de 0 a 100 km/h e pode alcançar uma velocidade máxima de 170 km/h. Esse desempenho é semelhante ao de carros de entrada no Brasil, como o Fiat Mobi e o Renault Kwid.
Autonomia
O BYD King 2025 se diferencia bastante do Toyota Corolla, principalmente em relação ao sistema de motorização. Enquanto as versões do BYD King são híbridas plug-in e permitem recarga externa, o Corolla não oferece essa possibilidade nas suas duas versões disponíveis.
A versão GL do BYD King é a mais acessível e vem com uma bateria Blade de 8,3 kWh. Ela oferece uma autonomia elétrica de 55 km e uma autonomia total de até 1.100 km com uma carga completa de 3,3 kWh em corrente alternada.
Por outro lado, a versão GS, que é a mais avançada, conta com uma bateria Blade de 18,3 kWh. Essa versão proporciona uma autonomia elétrica de 105 km e uma autonomia combinada de até 1.200 km, com uma recarga máxima de 6,6 kWh em corrente alternada.
Preço
O BYD King vem em duas versões: GL, que custa R$ 175.800, e GS, com preço de R$ 187.800. Esses valores são mais baixos do que os do Corolla, oferecendo além de preços mais acessíveis, um tamanho maior, um visual atualizado, melhor desempenho e ótima autonomia.
Por outro lado, o Corolla Altis Hybrid tem um preço de R$ 187.790, e o Altis Hybrid Premium está disponível por R$ 198.890.
Custo benefício
O BYD King se destaca por oferecer mais tecnologia do que seus principais concorrentes. Sua central multimídia de 12,8″ é moderna e rotativa, embora falte alguns recursos de segurança ativa que estão disponíveis em todas as versões do Toyota Corolla.
O King conta com conexão sem fio para o Android Auto e com fio para o Apple CarPlay. Por outro lado, o Toyota Corolla vem com uma tela de 9“, menos avançada, mas compatível com ambos os sistemas sem a necessidade de cabos.
Com um preço de R$ 175.800, o King oferece um desempenho, tecnologia e autonomia superiores ao Corolla, apesar de o modelo japonês ter conquistado uma reputação de confiabilidade ao longo dos anos no Brasil e no exterior.
Os assentos dianteiros do King possuem ajustes elétricos, ar-condicionado digital com ventilação para os bancos traseiros, câmera 360º, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, atualização remota por OTA, chip 4G para internet no carro, GPS integrado e um sistema de som com seis alto-falantes na versão GL e oito na versão GS.
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