O BYD King 2025 chegou ao mercado nacional com duas versões de acabamento: a GL e a GS. Ambas as versões visam competir diretamente com os modelos híbridos do Toyota Corolla. O King, que é o modelo mais vendido globalmente pela marca, destaca-se pelo seu sistema híbrido plug-in.
Esse diferencial permite que o veículo seja carregado em fontes externas para veículos elétricos, uma característica que o diferencia significativamente do Corolla.
Em relação às dimensões, o BYD King é mais comprido que o Corolla, medindo 4,78 metros, enquanto o sedan da marca japonesa tem um comprimento de 4,63 metros. No entanto, quando consideramos a capacidade do porta-malas, o Corolla leva vantagem, com 470 litros em comparação aos 450 litros do BYD King.
Principais tópicos
Além disso, a largura do BYD King é superior, medindo 1,84 metros, ao passo que o Corolla mede 1,78 metros. A distância entre-eixos do BYD King também é ligeiramente maior, com 2,72 metros contra 2,70 metros do Corolla. Por fim, em termos de altura, o BYD King é mais alto, com 1,49 metros, em contraste com os 1,45 metros do Corolla.
A seguir, o Fipe carros vai mostrar detalhes do BYD King 2025, como equipamentos de série, fotos e ficha técnica.
Preços e versões do BYD King 2025
O BYD King 2025 foi lançado no mercado nacional para competir diretamente com o Toyota Corolla, que oferece duas opções híbridas: Altis Hybrid por R$ 187.790 e Altis Hybrid Premium por R$ 198.890. O sedan da marca chinesa também está disponível em duas variantes de acabamento. Abaixo, apresentamos os preços e versões disponíveis:
- GL – R$ 175.800
- GS – R$ 181.800
Motorização e consumo do BYD King 2025
O BYD King está disponível em duas versões distintas com diferentes motorizações. A versão de entrada apresenta dois motores: um motor a gasolina de 1.5 litros, que gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, combinado com um motor elétrico.
Juntos, esses motores produzem uma potência combinada de 209 cv. De acordo com a BYD, este sedan pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Por outro lado, a versão GL de entrada possui uma bateria do tipo Blade de 8,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 55 km e uma autonomia combinada que pode chegar a até 1.100 km com uma recarga máxima de 3,3 kWh em corrente alternada.
Na versão topo de linha GS, o mesmo conjunto de motores produz 235 cv, similar ao do Song Plus, e permite ao sedan alcançar 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, conforme informado pela BYD.
Esta versão vem equipada com uma bateria do tipo Blade de 18,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 105 km e uma autonomia combinada que pode chegar a até 1.200 km. A recarga máxima em corrente alternada é de 6,6 kWh. Os números oficiais do BYD King no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) serão divulgados quando o veículo for catalogado.
Principais equipamentos
Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do BYD King 2025. Confira a lista abaixo:
- Painel de instrumentos de 8,8″ em LCD
- Antena impressa no vidro traseiro
- Faróis dianteiros de LED
- Luz central dianteira tipo contínua
- Faróis de neblina traseiros
- Ajuste manual da altura do farol
- Faróis automáticos (acendimento automático)
- Luzes diurnas LED
- Luz de placa traseira
- Função “Follow Me Home”
- (iluminação temporizada após desligar o carro)
- Luzes diurnas LED
- Luz de placa traseira
- Lanterna traseira LED
- Volante multifuncional
- Carregamento sem fio para celular
- Tomada 12V
- Bancos traseiros bipartidos rebatíveis
- Ajuste elétrico do banco do motorista em 6 direções
- Ajuste elétrico do banco do passageiro em 4 direções
- Bancos com revestimento premium sustentável
- Iluminação ambiente interna multicolor
- Sistema ISOFIX de fixação de cadeira infantil
- Sistema de direção assistida elétrica (C-EPS)
- Freios ABS
- Controle de tração
- Sistema de distribuição eletrônica da força de frenagem
- Assistência de partida em rampas
- Controle de cruzeiro
- Sistema direto de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
- Controle Eletrônico de Estabilidade (VDC)
- Função de frenagem confortável
- Ajuste da coluna de direção manual em 4 direções
- Freio de estacionamento eletrônico
- Sensor de estacionamento dianteiro com 2 radares
- Sensor de estacionamento traseiro com 4 radares
- Chave presencial
- Airbag frontal do motorista
- Airbag frontal do passageiro
- Airbags laterais dianteiros
- Airbags de cortina lateral (dianteira e traseira)
- Cintos de segurança dianteiros
- com pré-tensionamento e limitação de força
- Aviso sonoro de cinto de segurança do motorista não afivelado
- Aviso sonoro de cinto de segurança do passageiro não afivelado
- Aviso de cinto de segurança traseiro não afivelado
- Desbloqueio elétrico da tampa do tanque de combustível
- Desbloqueio elétrico do porta-malas
- Limpador de parabrisa intermitente
- Desembaçador elétrico do vidro traseiro
- Ajuste elétrico dos espelhos retrovisores
- Espelho retrovisor com aquecimento
- Rebatimento elétrico dos retrovisores
- Tela flutuante rotativa (pol)
- Pacote de tráfego 4G
- Câmera 360 graus
- Compatibilidade com cartão NFC
- Sistema D-Link
- Atualização remota por OTA (Over-the-Air)
- GPS integrado
- Conexão e espelhamento Apple CarPlay e Android
- (sistema elétrico PHEV + baixa tensão + chassis)
- Comandos de voz
- Entrada USB 4 (tipo A)
- Zonas de ar-condicionado 2
- Veículo: 6 anos sem limite de quilometragem
- Sistema de som 8 alto-falantes
Fotos do BYD King 2025
Ficha Técnica do BYD King 2025
Tração | Dianteira |
Potência combinada (cv) | 235 |
Aceleração 0-100 km (s) | 7,9 |
Velocidade máxima (km/h) | 185 |
Consumo energético (MJ/km) | 0,50 |
Motor elétrico | |
Torque máximo (Nm) | 316 |
Potência máxima (kW) | 132 |
Motor à combustão | |
Potência máxima (kW) | 81 @ 6000 rpm |
Torque máximo (Nm) | 135 @4500 rpm |
Tipo de energia | Híbrido plug-in |
Comprimento (mm) | 4.780 |
Largura (mm) | 1.837 |
Altura (mm) | 1.495 |
Entre-eixos (mm) | 2.718 |
Raio de giro (m) | 5,1 |
Distância do solo (mm) (em ordem de marcha) | 120 |
Volume do porta-malas (l) | 450 |
Tamanho do tanque de combustível (l) | 48 |
Suspensão dianteira | McPherson |
Suspensão traseira | Barra de torção |
Freio dianteiro | Freio a disco ventilado |
Freio traseiro | Freio a disco |
Pneus | -215/55R17 |
Confira outras notícias sobre o BYD King 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.