Com as obras da construção de sua fábrica em pleno andamento, a BYD já planeja iniciar a produção de alguns veículos de seu portfólio. A marca chinesa pretende começar com o Dolphin Mini e, posteriormente, lançar o Dolphin e o Yuan Plus. De acordo com informações do site Auto Segredos, o primeiro modelo a ser produzido será o Dolphin Mini, o mais acessível da BYD.
Além disso, outros carros estão nos planos da marca chinesa para serem fabricados em solo brasileiro, como o recente lançamento BYD King e a picape Shark. A intenção da BYD não é fabricar os automóveis integralmente no país, mas sim adotar o sistema SKD (Semi Knock-Down), o que significa que os veículos seriam montados no Brasil com diversas partes já pré-montadas provenientes da China.
A BYD pretende evitar as tarifas de importação aplicadas a veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in importados. A partir de julho de 2026, esses veículos terão aumentos obrigatórios de 18%, 20% e 25% em seus preços, respectivamente. De acordo com informações da Fipe carros, o Dolphin Mini terá no mercado brasileiro duas versões: GL e GS, semelhante ao recente lançamento do King.
Principais tópicos
O BYD Dolphin Mini 2025 apresenta dimensões notáveis. Com um comprimento de 3.780 mm, o Dolphin Mini supera o Renault Kwid por 46 mm (3.734 mm), enquanto mantém seus 2.500 mm de entre-eixos. Essas proporções o tornam um veículo compacto ideal para navegar pelo trânsito urbano, facilitando sua capacidade de estacionamento.
Além disso, durante nossos testes, o Dolphin Mini demonstrou um nível notável de conforto. Sua posição de dirigir bem ajustada, combinada com uma direção leve, resposta ágil do motor e freios eficientes, tornam a condução do compacto acessível até para aqueles não familiarizados com carros elétricos.
Isso pode atrair novos clientes, reduzindo a fadiga ao final do dia. A ausência de vibrações ou ruídos do motor, comuns em veículos elétricos, contribui ainda mais para essa sensação de conforto.
O BYD Dolphin Mini 2025 se destaca como um dos veículos elétricos mais acessíveis atualmente disponíveis no mercado brasileiro. Com um preço de R$ 115.800, ele oferece uma opção compacta e econômica para os consumidores. No entanto, ele não ultrapassa o valor do Renault Kwid E-Tech, que está disponível por R$ 99.990,00.
Conheça a motorização do BYD Dolphin Mini
O BYD Dolphin Mini se destaca no mercado automobilístico com um motor elétrico, o veículo oferece uma potência máxima de 75 cv e um torque máximo de 135 nm, permitindo uma velocidade máxima de 130 km/h. Sua aceleração, de 0 a 100 km/h, pode ser alcançada em 14,9 segundos.
Além disso, o BYD Dolphin Mini vem com direção elétrica e tração dianteira, aprimorando a experiência de condução através de uma maior facilidade de manobras e estabilidade. Outro aspecto notável é sua bateria de 38 kWh, do tipo Blade (LFP), que não apenas garante uma autonomia impressionante de até 280 km (PBEV) mas também se destaca pela eficiência de recarga. Compatível com sistemas de recarga rápida, o veículo pode recarregar de 30% a 80% em apenas 30 minutos.
Principais itens de série
Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do BYD Dolphin Mini. Confira a lista abaixo:
- 4 alto-falantes
- Android Auto
- Atualização remota OTA
- Car Play
- Conexão de rede 4G
- ICS (Intelligent Cockpit System) com tela flutuante de 10.1″ e rotação elétrica
- Rádio FM & AM
- Serviço de armazenamento em nuvem BYD
- Sistema de controle de voz inteligente
- Sistema de navegação GPS
- Spotify
- 2 airbags de cortina (dianteiro e traseiro)
- 2 airbags dianteiros (motorista e passageiro)
- 2 airbags laterais (bancos dianteiros)
- Assistente de partida em subida (HHC)
- Chave presencial
- Cintos de segurança com limitadores de força pré-tensionados
- Controle de Dinâmica do Veículo (VDC)
- Desaceleração controlada para freio de estacionamento (CDP)
- Direção elétrica
- Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD)
- Freios regenerativos cooperativos inteligentes
- Frenagem confortável (CST)
- Lembrete do uso de cinto de segurança (todos os assentos)
- Modo de condução em terrenos de baixa aderência
- Sistema de monitoramento direto da pressão dos pneus (TPMS)
- Sistema de controle de tração (TCS)
- Controle de cruzeiro (CC)
- Modo de condução normal
- Modo de condução Sport e Eco
- Sensores de estacionamento traseiros (3)
- Volante com ajuste manual de altura e profundidade
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