Desde seu lançamento no mercado nacional, o BYD Dolphin Mini tem experimentado um crescimento expressivo. Com um bom custo-benefício, não demorou para assumir a liderança no segmento dos carros elétricos. O preço sugerido do subcompacto é de R$ 115.800.
Por exemplo, em fevereiro, quando foi lançado, foram vendidas 25 unidades. Já em março, o pequeno carro teve um mês inteiro para computar os dados e conseguiu emplacar 2.469 unidades, o que representa um crescimento de 9776,0%.
Em abril, de acordo com os dados da Fenabrave, o BYD Dolphin Mini manteve sua média de vendas de março, registrando um crescimento de 27,4%, com 3.143 unidades comercializadas. Enquanto isso, seu irmão maior, o hatch BYD Dolphin, viu uma queda nas vendas, com apenas 1.619 unidades vendidas, tornando-se o segundo carro elétrico mais vendido.
Principais tópicos
Após dois meses de crescimento notável, o BYD Dolphin Mini começou maio com uma queda de 34,9% em comparação com abril. De acordo com dados compilados até 13 de maio pela Fenabrave, o veículo compacto registrou 744 unidades emplacadas.
Entre as marcas, a Fiat está na liderança de mercado com 21,9% de participação (14.473), seguida pela Volkswagen, com 15% (9.946). A Chevrolet está em terceiro, com 13,6% de vendas (8.971), enquanto a Hyundai, com 12% (7.947), está em quarto. Fechando o top 5, a Toyota está com 8,3% (5.487). O mercado brasileiro registra a venda de 66.143 unidades até o dia 13 de maio.
O BYD Dolphin Mini é equpado com motor elétrico, capaz de oferecer uma potência máxima alcançada pelo veículo é de 75 cv. Além disso, o torque máximo de 135 nm garante uma aceleração eficiente, permitindo que o carro passe de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos.
Quanto à velocidade máxima, o Dolphin Mini pode atingir até 130 km/h. A experiência ao volante é ainda mais aprimorada pela direção elétrica. Um dos pontos altos desse modelo é sua bateria de 38 kWh.
Principais equipamentos de série do BYD Dolphin Mini
Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do BYD Dolphin Mini. Confira a lista abaixo:
- Controle de cruzeiro (CC)
- Modo de condução normal
- Modo de condução Sport e Eco
- Sensores de estacionamento traseiros (3)
- Volante com ajuste manual de altura e profundidade
- 2 airbags de cortina (dianteiro e traseiro)
- 2 airbags dianteiros (motorista e passageiro)
- 2 airbags laterais (bancos dianteiros)
- Assistente de partida em subida (HHC)
- Chave presencial
- Cintos de segurança com limitadores de força pré-tensionados
- Controle de Dinâmica do Veículo (VDC)
- Desaceleração controlada para freio de estacionamento (CDP)
- Direção elétrica
- Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD)
- Freios regenerativos cooperativos inteligentes
- Frenagem confortável (CST)
- Lembrete do uso de cinto de segurança (todos os assentos)
- Modo de condução em terrenos de baixa aderência
- Sistema de monitoramento direto da pressão dos pneus (TPMS)
- Sistema de controle de tração (TCS)
- 4 alto-falantes
- Android Auto
- Atualização remota OTA
- Car Play
- Conexão de rede 4G
- ICS (Intelligent Cockpit System) com tela flutuante de 10.1″ e rotação elétrica
- Rádio FM & AM
- Serviço de armazenamento em nuvem BYD
- Sistema de controle de voz inteligente
- Sistema de navegação GPS
- Spotify
Confira outras notícias sobre o BYD Dolphin Mini, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.