Notícias

BYD Dolphin Mini despenca 37% nas vendas em junho

Com o segundo mês consecutivo de quedas nas vendas, o BYD Dolphin Mini segue em tendência de baixa no mercado nacional

O BYD Dolphin Mini experimentou seu segundo mês consecutivo de queda acentuada no mercado automotivo nacional. Após atingir o pico em abril, com 3.138 unidades vendidas, o compacto tem enfrentado uma significativa redução nas vendas.

Em maio, as vendas do BYD Dolphin Mini caíram para 2.103 unidades, uma diminuição de 32,95% em relação a abril. De acordo com dados da Fenabrave, em junho, o veículo elétrico registrou uma nova queda, vendendo 1.318 unidades, o que representa uma baixa de 37,33% em comparação com maio.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Zerado Automóveis Fortaleza, CE

Já o irmão maior, o BYD Dolphin finalmente reverteu a tendência de queda que vinha enfrentando nos últimos quatro meses. Segundo dados da Fenabrave, o compacto registrou a venda de 1.514 unidades, marcando um crescimento de 32% em comparação ao mês anterior, quando foram vendidas 1.145 unidades no mercado automotivo nacional.

Segundo dados da Fenabrave, o GWM Haval H6 liderou as vendas de veículos eletrificados no mercado nacional. O SUV vendeu 2.153 unidades em junho, marcando um aumento de 49% em comparação com maio, quando foram vendidas 1.438 unidades.

Entre as marcas, a Fiat terminou na liderança de mercado com 38.293 unidades vendidas, seguida pela Volkswagen, com 29.702 unidades comercializadas. A Chevrolet está em terceiro, com 28.580 de vendas, enquanto a Hyundai, com 19.395 unidades emplacadas, está em quarto. Fechando o top 5, a Toyota está com 17.117 unidades vendidas.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Zerado Automóveis Fortaleza, CE

Conheça a motorização do BYD Dolphin Mini 2025

O BYD Dolphin Mini 2025 está longe de ser um carro que proporciona emoção ao volante; na verdade, essa nem é a proposta do compacto. No entanto, um dos principais motivos de seu enorme sucesso no mercado nacional é o seu motor elétrico.

Além disso, esse conjunto é capaz de produzir uma potência máxima de 75 cv e um torque máximo de 135 Nm. A velocidade máxima do Dolphin Mini é de 130 km/h, e ele acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos.

O BYD Dolphin Mini 2025 é equipado com uma bateria de 38 kWh do tipo Blade (LFP), oferecendo uma recarga rápida de 30 minutos (30% a 80%). Além disso, sua autonomia homologada é de 280 km. No entanto, segundo o Fipe carros, a autonomia real supera essa marca.

Conduzimos um teste em zona urbana e os resultados foram impressionantes. O veículo teve um desempenho muito superior, alcançando uma média de 9,5 km/kWh, o que representa uma autonomia de aproximadamente 350 km considerando os 38 kWh úteis.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Byd – Shopping Golden Sbc

Confira outras notícias sobre o Dolphin Mini 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.