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BYD Dolphin Mini de 5 lugares custará R$ 4 mil a mais que o irmão menor

Com uma pequena diferença de preço em relação ao BYD Dolphin Mini de quatro lugares, a versão de cinco lugares do compacto custará R$ 119.800

O BYD Dolphin Mini foi introduzido no mercado nacional em fevereiro deste ano, inicialmente disponível apenas com quatro lugares. Em contrapartida, em outros mercados como na Colômbia, já está à venda a versão de cinco lugares, conforme relatado pelo Fipe carros.

Apesar da especulação sobre a disponibilidade da versão de cinco lugares no Brasil, ainda não há uma data confirmada para seu lançamento. No entanto, tudo indica que isso ocorrerá no segundo semestre.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Zerado Automóveis Fortaleza, CE

Segundo a Mobiauto, o BYD Dolphin Mini com capacidade para cinco passageiros terá um preço de R$ 119.800. A diferença em relação à versão com apenas quatro lugares é mínima, sendo de apenas R$ 4 mil, pois esta é vendida por R$ 115.800. A discrepância de valores entre os dois modelos é bastante reduzida.

Recentemente, o BYD Dolphin Mini de quatro lugares experimentou seu segundo mês consecutivo de queda acentuada no mercado automotivo nacional. Após atingir o pico em abril, com 3.138 unidades vendidas, o compacto tem enfrentado uma significativa redução nas vendas.

Em maio, as vendas do BYD Dolphin Mini caíram para 2.103 unidades, uma diminuição de 32,95% em relação a abril. De acordo com dados da Fenabrave, em junho, o veículo elétrico registrou uma nova queda, vendendo 1.318 unidades, o que representa uma baixa de 37,33% em comparação com maio.

Motorização continuará a mesma para as duas versões do Dolphin Mini 2025

O BYD Dolphin Mini 2025 está longe de ser um carro que proporciona emoção ao volante; na verdade, essa nem é a proposta do compacto. No entanto, um dos principais motivos de seu enorme sucesso no mercado nacional é o seu motor elétrico.

Além disso, esse conjunto é capaz de produzir uma potência máxima de 75 cv e um torque máximo de 135 Nm. A velocidade máxima do Dolphin Mini é de 130 km/h, e ele acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Zerado Automóveis Fortaleza, CE

O BYD Dolphin Mini 2025 é equipado com uma bateria de 38 kWh do tipo Blade (LFP), oferecendo uma recarga rápida de 30 minutos (30% a 80%). Além disso, sua autonomia homologada é de 280 km. No entanto, segundo o Fipe carros, a autonomia real supera essa marca.

Conduzimos um teste em zona urbana e os resultados foram impressionantes. O veículo teve um desempenho muito superior, alcançando uma média de 9,5 km/kWh, o que representa uma autonomia de aproximadamente 350 km considerando os 38 kWh úteis.

Equipamentos de série do BYD Dolphin Mini

O BYD Dolphin Mini 2025 vem equipado com recursos incomuns para veículos nessa faixa de preço. Destacam-se o ICS (Intelligent Cockpit System), que apresenta uma tela flutuante de 10.1″ com rotação elétrica, o Sistema de navegação GPS e o Serviço de armazenamento em nuvem BYD.

Além disso, o Dolphin Mini oferece ajustes de profundidade e altura na coluna de direção, bem como altura para o banco do motorista, ambos elétricos. Esses ajustes tornam mais fácil encontrar uma posição de dirigir confortável, especialmente considerando que mesmo na configuração mais baixa, a altura é superior à dos hatches tradicionais.

Em termos de segurança, o veículo compacto conta com 2 airbags de cortina (frontais e traseiros), 2 airbags frontais (para motorista e passageiro) e 2 airbags laterais (nos bancos dianteiros). Também inclui assistente de partida em subida (HHC), chave presencial, direção elétrica, freio Eletrônico com Distribuição de Força (EBD) e 3 sensores de estacionamento traseiros.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Zerado Automóveis Fortaleza, CE

Confira outras notícias sobre o Dolphin Mini 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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