Notícias

BYD Dolphin Mini cresce 29% e termina outubro disparado entre os elétricos

Com o segundo melhor mês do ano, o BYD Dolphin Mini termina isolado na liderança em outubro entre os carros eletrificados

O BYD Dolphin Mini já está disponível no mercado brasileiro e, desde seu lançamento, tem se destacado entre os carros mais vendidos. O modelo compacto é oferecido em duas versões: a de 4 lugares, que custa R$ 115.800, e a de 5 lugares, com preço de R$ 119.800.

De acordo com dados da Fenabrave, em outubro, o BYD Dolphin Mini vendeu 2.808 unidades, o que representa um crescimento de 29,46% em comparação com setembro, quando foram vendidas 2.169 unidades. Este resultado de outubro é o melhor desde abril deste ano.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Gatti Veículos Osasco, SP

No mês em que foi lançado, em fevereiro, o BYD Dolphin Mini teve um desempenho tímido, com apenas 25 unidades vendidas, pois começou a ser comercializado apenas no final do mês. No entanto, em março, as vendas dispararam, alcançando 2.469 unidades. Abril foi o melhor mês até agora em 2024, com um recorde de 3.141 unidades emplacadas.

Em maio, as vendas diminuíram para 2.104 unidades, e em junho, o BYD Dolphin Mini enfrentou seu pior resultado mensal, registrando 1.318 unidades vendidas, considerando que em fevereiro a venda começou apenas no final do mês. Em julho, as vendas aumentaram novamente, totalizando 1.488 unidades licenciadas. Em agosto, o desempenho foi de 2.298 unidades.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Gatti Veículos Osasco, SP

O BYD Dolphin Mini é um carro elétrico que possui apenas um motor sob o capô, capaz de gerar uma potência máxima de 75 cv e um torque de 135 Nm. Ele pode atingir uma velocidade máxima de 130 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos.

Para o modelo 2025, o Dolphin Mini vem com uma bateria de 38 kWh do tipo Blade (LFP), que permite uma recarga rápida, levando apenas 30 minutos para ir de 30% a 80%. A autonomia oficial do veículo é de 280 km, mas de acordo o Fipe carros, a autonomia real é ainda maior.

Durante um teste em ambiente urbano, os resultados foram surpreendentes. O carro demonstrou um desempenho excepcional, alcançando uma média de 9,5 km/kWh, o que se traduz em uma autonomia aproximada de 350 km, considerando os 38 kWh disponíveis.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Gatti Veículos Osasco, SP

Confira outras notícias sobre o Dolphin Mini, além de comparações, avaliações e novidades de carros para PcD no site Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.