O BYD Bao 8 híbrido plug-in, que recentemente teve suas primeiras imagens reveladas, conforme noticiado pelo Fipe carros, teve suas patentes registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Este SUV, com um estilo voltado para o off-road, pode acomodar 6 ou 7 passageiros, dependendo da configuração escolhida.
Com o primeiro passo para sua chegada ao mercado brasileiro já dado, agora resta aguardar sua chegada definitiva ao Brasil, o que provavelmente ocorrerá apenas em 2025. Sob o capô, o BYD Bao 8 híbrido plug-in possui um motor a gasolina 2.0 turbo, que entrega 268 cv de potência. Este motor a combustão é complementado por dois motores elétricos: um com 268 cv e outro com 402 cv.
Embora a montadora chinesa ainda não tenha divulgado a autonomia do SUV, os dados de consumo de combustível já são conhecidos. O Bao 8 registra uma média de 8,87 L/100 km, ou 11,2 km/l. Além disso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h.
O BYD Bao 8 híbrido plug-in será equipado com uma bateria LFP Blade de 36,864 kWh, que pesa 300 kg e contribui para o peso total do veículo, que é de 3.305 kg. As especificações da bateria indicam que o Bao 8 terá uma autonomia elétrica de até 100 km.
O BYD Bao 8 híbrido plug-in é um SUV de grandes dimensões. Ele possui ângulos de ataque e saída de até 30 e 29 graus, respectivamente. O entre-eixos é de 2.920 mm e o comprimento total do carro é de 5.195 mm. Com uma largura de 1.994 mm e uma altura de 1.875 mm, o interior do veículo é bastante versátil, oferecendo opções para seis ou sete lugares.
No design, o BYD Bao 8 tem uma frente com faróis quadrados e uma grade em formato trapezoidal. Na traseira, o modelo apresenta lanternas verticais, um porta-malas com abertura lateral e um estepe full-size.
Confira outras notícias sobre o BYD Bao 8 híbrido plug-in, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.