O Chevrolet Spin Premier é uma versão com lugar para até 7 ocupantes e porta-malas de 162 L, onde foi lançado sua linha 2024, sem grandes alterações, seja na parte estética ou na mecânica, mudanças mesmo só no conteúdo das versões. Os grandes destaques do monovolume, é a proporção de um grande conforto para seus ocupantes e grande espaço interno, ou seja, é o carro ideal para quaisquer planos de uma família grande.
Com preços bastantes atrativos para um carro dessa categoria, a minivan é o sete lugares mais barato do país, porém abre mão de um estilo mais moderno. A Chevrolet Spin segue forte e firme, vendendo muito mais que SUVs com muito mais tecnologia embarcada e visual moderno, de janeiro a abril deste ano, foram comercializadas 5.589 unidades do monovolume, contra 3.825 do Taos e 2.362 do Caoa Chery Tiggo 8.
Em relação á motorização, a minivan possui um motor 1.8 flex aspirado, que entrega até 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, associado a uma transmissão automática de seis marchas. Vale ressaltar, que desde a linha 2023, a marca norte-americana implementou no propulsor novidades na arquitetura eletrônica, que reduziram em até 43% as emissões médias de gases.
A minivan tem números razoáveis quanto ao consumo de combustível, o carro consegue entregar com o etanol, a média de consumo de 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada. Já quando abastecido com a gasolina, ele possui um desempenho de 10,6 km/l no ciclo urbano e 12,8 km/l no percurso rodoviário.
Quando o assunto é equipamentos, a versão Premier vem de série com central multimídia MyLink com conectividade através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, rodas de liga-leve aro 16, grade frontal com moldura em preto brilhante, bancos e portas com revestimento premium, faróis de neblina, grade frontal cromada, sensor de chuva e crepuscular, sistema OnStart, volante multifuncional com revestimento premium, faróis de neblina, regulagem de altura dos faróis, acendimento automático dos faróis, volante multifuncional, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), sistema OnStar, aplicativo de segurança e emergência da Chevrolet, faróis com luz de posição em LED e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.
Confira a ficha técnica do Chevrolet Spin Premier 2024 em maio de 2023
Propulsor | 1.8 Eco Flex, que possui quatro cilindros |
Potência | 111 cv (Etanol) e 106 cv (Gasolina) a 5.200 rpm |
Torque | 17,7 kgfm (Etanol) e 16,8 kgfm (Gasolina) a 2.000 rpm |
Transmissão | Automática de seis marchas |
Comprimento | 4.360 mm |
Largura | 1.735 mm |
Altura | 1.684 mm |
Entre-eixos | 2.600 mm |
Direção | Elétrica |
Suspensão | Parte dianteira: independente, McPherson e mola helicoidal – Parte traseira: eixo de torção e mola helicoidal |
Tipos de Freios | Disco Ventilado na parte dianteira e Tambor na parte traseira |
Pneus | Rodas de alumínio aro 16″ – Pneus 205/60 |
Cap. do Tanque | 53 litros |
Porta-Malas | 162 litros |
Total de Ocupantes | 7 lugares |
Peso | 1.265 kg |
Multimídia | Central multimídia de 8” com integração através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay |
Consumo | Ciclo urbano: 6,9 km/l (Etanol) e 9,8 km/l (Gasolina) – Ciclo rodoviário: 8,6 km/l (Etanol) e 12,3 km/l (Gasolina). |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 11,3 segundos |
Velocidade Máxima | 170 km/h |
Preço | R$ 133.290 |
Poucos equipamentos.
Motor fraco.
Porta malas ridículo.
Preço razoável.
Poderia ser um motor mais potente.
150 cavalos. Pelo menos
Com sete pessoas a bordo. Fica pesado.