O Chevrolet Onix RS é uma boa opção, dentre as várias versões disponíveis do hatch da marca norte-americana, para quem busca um modelo com pegada esportiva. Mas, o que faz a configuração diferir das outras, se utiliza o mesmo trem de força das demais, se você pensou no visual, acertou em cheio. O intuito da marca é oferecer um modelo com apenas alterações estéticas em relação às versões normais, com um visual mais moderno, mas sem mexer no conjunto mecânico.
O visual com elementos esportivos agrada à maioria, o conjunto óptico tem luz de rodagem diurna em LED e faróis halógenos. A parte dianteira possui uma grande em formato de colmeia na cor black piano e para-choque diferente das outras versões. O hatch possui rodas em liga leve de 16 polegadas, além disso, a coluna central, aerofólio, teto e os retrovisores são na cor preta. Todos esses elementos fazem com quê a configuração se diferencie das demais.
A versão esportiva vem com equipamentos como central multimídia de 8” com integração através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, direção elétrica, sensores de estacionamento traseiros, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, airbags frontais, laterais e de cortina, sistema Isofix para fixação de cadeira infantil, alarme antifurto, entre outros.
Por dentro, o Onix acomoda quatro adultos com uma certa tranquilidade, o hatch conta com uma boa ergonomia com os ajustes amplos da coluna de direção. No seu interior, a versão RS 1.0 turbo, tem os bancos revestidos parcialmente em couro e acabamentos na cor vermelha nos tapetes de carpete, bancos, costuras do volante e saídas de ar.
O modelo esportivo, utiliza o propulsor 1.0 turbo flex que entrega até 116 cv de potência com torque máximo de 16,8 kgf.m., sempre associado a uma transmissão automática de seis marchas. O conjunto no geral se comporta bem na estrada, com ultrapassagens e retomadas bem mais rápidas e seguras, ao mesmo tempo que mostra que é possível ter um propulsor pequeno e econômico, pisando leve e se adaptando ao ritmo lento das zonas urbanas.
Confira a ficha técnica do Chevrolet Onix RS 1.0 turbo 2024 em abril de 2023
Propulsor | 1.0 Ecotec Turbo, de três cilindros em linha |
Potência | 116 cv (Etanol) ou (Gasolina) a 5.500 rpm |
Torque | 16,8 kgfm (Etanol) e 16,3 kgfm (Gasolina) a 2.000 rpm |
Transmissão | Automática de seis marchas |
Comprimento | 3.930 mm |
Largura | 1.730 mm |
Altura | 1.470 mm |
Entre-eixos | 2.600 mm |
Direção | Elétrica |
Suspensão | Parte dianteira: independente, McPherson e mola helicoidal – Parte traseira: eixo de torção e mola helicoidal |
Tipos de Freios | Disco Ventilado na parte dianteira e Tambor na parte traseira |
Pneus | 195/55 R16 |
Cap. do Tanque | 44 litros |
Porta-Malas | 275 litros |
Total de Ocupantes | 5 lugares |
Peso | 1.085 kg |
Multimídia | Central multimídia de 8” com integração através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay |
Consumo | Ciclo urbano: 8,2 km/l (Etanol) e 11,8 km/l (Gasolina) – Ciclo rodoviário: 9,8 km/l (Etanol) e 14,0 km/l (Gasolina). |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 10,1 segundos |
Velocidade Máxima | 187 km/h |
Preço | R$ 109.290 |